O último sobrevoo do projeto Baleia Franca constatou que, desde 2002, não se registrava um número tão grande desses animais no mês de novembro no Litoral Catarinense. Ao todo foram avistadas 28 baleias (14 pares de mães e seus respectivos filhotes). A temporada 2011 das francas no Estado é uma das melhores dos últimos anos. O número de encalhes ficou abaixo da média (apenas dois filhotes chegaram à praia já sem vida) e o único animal que encalhou vivo em um banco de areia foi resgatado com sucesso.
Continua depois da publicidade
Fim de ano chegando
O Vivace Coral, formado por membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Florianópolis, abriu as celebrações do Natal cantando no meio da semana, na chegada do Papai Noel do Beira-Mar Shopping. Foi uma bela festa cheia de família. Exatamente esse é o termo: família. Esses lindos corais geralmente têm no repertório músicas que falam de amor, compreensão, fé, amizade, carinho, respeito, família e Deus. É sempre tempo para resgatar o sentimento de união que a família expressa. Sem esquecer que a chegada do menino Jesus consolidou a família formada por José e Maria e é a base de tudo que se celebra no Natal.
Preconceito contra os mais velhos
Continua depois da publicidade
O leitor Waldemir de Andrade Santos escreve para lembrar que, “não bastasse o preconceito da indústria, comercio e serviço em relação àqueles que ultrapassaram a faixa etária dos 30, 40 e 50 anos, agora vem a Secretaria da Segurança Pública e desconsidera o potencial de conhecimentos acumulado por esta faixa etária, limitando a idade entre 18 a 23 anos para o concurso de agente temporário que desempenhará as funções de monitoramento de vídeo, serviços administrativos e registro de boletins de ocorrência na Polícia Militar. Os ‘mais experientes’ fazem um apelo no sentido da reconsideração ao senhor Secretario que é oriundo do Ministério Público e sabe que instituição nenhuma deve desrespeitar a Carta Magna.”
Café Colonial da bondade
Fundado em 1959, com objetivo de proporcionar uma vida digna aos idosos carentes que chegam às portas da casa em busca de abrigo, o Lar dos Velhinhos de Zulma funciona até hoje em sua sede em Campinas, São José. Hoje, vivem no Lar 35 idosos, a maioria necessita cuidados especiais. Sua manutenção é fruto das contribuições voluntárias e eventos como um delicioso café colonial que será realizado amanhã, a partir das 16h em sua sede. Haverá sorteio de brindes e apresentações de dança. O ingresso custa R$ 15. Para mais informações entre em contato pelo telefone: (48) 3241-0981.