Uma vida centenária merece todo o nosso carinho e respeito. Assim, a querida professora aposentada Ada Bicochi da Silva está completando, no próximo domingo, nada menos que 102 anos de uma vida maravilhosa.
Continua depois da publicidade
Foi professora num tempo em que, como ela mesma lembra, “os melhores alunos tinham seus nomes gravados num livro de honra ao mérito”. Com ela na foto, o casal Machado (Neide e o esposo) e um amigo comum. Seus inúmeros ex-alunos, amigos e admiradores lhe desejam felicidades e muitos anos de vida, saúde e alegria.
Até quando?
Já registrei esse problema aqui na coluna pelo menos duas vezes e até agora nada foi feito. O último semáforo para quem transita na Via Expressa Sul (sentido Carianos), continua funcionando de forma irregular, saltando do verde direto para o vermelho, repentinamente, e provocando freadas bruscas.
Continua depois da publicidade
O leitor Thiago Vinicius Bittencourt já foi vítima de um acidente naquele local e ontem presenciou outro, envolvendo uma motocicleta com um casal e um carro. Vai ser necessário morrer alguém para que tomem providência? Isso é uma vergonha.
O Cavalo do Padeiro
Talvez você já conheça a ativista Maria da Graça Dutra, da Coordenadoria do Bem-Estar Animal de Florianópolis. Agora vai ser possível conhecer a escritora Maria da Graça. Ela irá lançar, no próximo dia 10, às 19h, no lounge do Banco do Brasil no Beiramar Shopping, o livro O Cavalo do Padeiro – uma rica combinação de crônicas, ensaios, relatos autobiográficos, informações sobre dança, cultura e, sobretudo, o amor incondicional aos animais. A edição é da PalavraCom Editora e o prefácio do jornalista Mário Pereira.
Catarinenses protestam
Alunos do ensino médio catarinense estão se organizando para manifestar sua insatisfação com a decisão da Justiça em anular 13 questões do Enem pela suspeita de que elas tenham vazado entre alunos de um Colégio do Ceará.
Continua depois da publicidade
O protesto catarinense está marcado para sexta-feira, às 12h30min, na Praça XV, tradicional reduto dos movimentos populares de Florianópolis. Enquanto o MEC busca ajuizar um recurso contra a decisão, os estudantes catarinenses vão às ruas na luta pelo que acreditam ser tão justo quanto certo.