O professor Marcelo Peres faz uma sugestão à prefeitura de Palhoça para a criação de um programa de guias turísticos, com especialização na subida ao topo do Morro do Cambirela. Esse tipo de curso poderia ser orientado pelo próprio Corpo de Bombeiros e seria uma excelente opção de renda para jovens palhocenses. Sem contar que diminuiria o número de amadores que tentam se aventurar nas trilhas e acabam se perdendo, dando trabalho aos bombeiros e colocando suas próprias vidas em risco.
Continua depois da publicidade
Cadê o Cyborg?
O Cyborg, este dócil cachorro da raça american staffordshire terrier, está na casa da Graziella desde que nasceu. Ao receber visitas na última segunda-feira, o portão ficou encostado e ele saiu para a rua e não mais voltou. Como tem uma aparência de bravo, e é um animal forte, pode assustar as pessoas, que poderão até machucá-lo. A Graziella mora na Rua Francisco Deodoro da Silva, nº 50, Bairro Foquilhinha, e qualquer informação pode ser dada pelos fones (48) 8406-7093 ou (48) 9985-4090.
Mais conciliações
Continua depois da publicidade
O procurador Juliano Dossena, presidente da Associação Nacional de Procuradores do Estado (Anape), vem trabalhando bastante para a implantação de um programa de redução de litígios judiciais no âmbito da União. A base deste programa são as Câmaras de Conciliação, que desafogam o Judiciário, evitando que uma nova demanda seja proposta. A Anape defende a adoção do sistema pelos Estados, buscando a prestação jurisdicional mais rápida, de forma a não penalizar o cidadão.
Inchando a folha
Os deputados federais escolhidos para secretarias e ministérios podem, de acordo com a lei do funcionalismo, optar pelo salário de deputado ou do cargo para o qual foram nomeados. Em Santa Catarina, por exemplo, o salário de um secretário é em torno de R$ 10 mil, bem abaixo dos R$ 26,7 mil dos deputados. A opção pela remuneração de parlamentar incha a folha de pagamentos do Legislativo Federal. E você acredita em alguma reforma que altere essa situação? De 1978 até 2008, não tivemos nenhuma reforma sistêmica, nem mesmo com a confecção da Constituição de 1988.