A partir desta segunda-feira, o Procon de São José estará atendendo no piso térreo do prédio da prefeitura – Avenida Acioni Souza Filho, n° 403, Beira-Mar de São José. A mudança tem o objetivo de facilitar o acesso ao cidadão. O Procon é um serviço público que tem como finalidade proteger, amparar e defender o consumidor de práticas comerciais enganosas ou que lhe tragam danos ou prejuízos. Cabe ao Procon orientar, receber, analisar e encaminhar reclamações, consultas e denúncias, fiscalizar previamente os direitos dos consumidores e, quando for o caso, aplicar sanções. O horário de atendimento continua sendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e o telefone de contato passa a ser o (48) 3259-6910.

Continua depois da publicidade

Auditoria de obras públicas

Na abertura do 16° Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas e 4ª Oficina Internacional, que aconteceu na sede do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) em Florianópolis, o presidente Salomão Ribas Junior destacou o volume impressionante de recursos investido em contratos do poder público – mais de R$ 600 bilhões por ano. Uma parcela razoável do PIB brasileiro. Durante os cinco dias do evento, profissionais de engenharia e de outras áreas de controle externo dos tribunais de contas brasileiros assistiram conferências, acompanharam minicursos, lançamento de livros, painéis e apresentações de experiências ligadas ao tema Desafios da infraestrutura: do planejamento à execução. Minha esperança é que um dia o maior volume de recursos seja mesmo aplicado em Educação.

Encontro Sindical dos Médicos

Continua depois da publicidade

Médicos e estudantes de medicina de Santa Catarina participam do Encontro Sindical, que está acontecendo em Florianópolis. O evento, que começou ontem, é organizado pelo Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina e tem como ponto principal debate o cenário político no Brasil. Este é o terceiro evento realizado durante neste semestre. Para o presidente do Sindicato, Cyro Soncini, há uma clara tentativa de desvalorizar a imagem dos profissionais junto à sociedade brasileira. A falta de investimentos em saúde e a precarização do SUS também integram o debate. Ainda ontem, o Simesc entregou o título de sócios vitalícios aos médicos Ivanir Perin, Luiz Fernando de Vincenzi e Zelita da Silva Souza, que completaram 70 anos e mantiveram a fidelidade sindical. A eles, nossos cumprimentos.