Enquanto o semáforo da esquina das ruas Bocaiuva e Alves de Brito continua quebrado (ou desligado), cones foram colocados para direcionar o fluxo de veículo numa única direção. Não seria muito mais proveitoso para os motoristas e para o trânsito se Guardas Municipais controlassem o fluxo, fazendo a função da sinaleira? Por falar nisso, até quando esses semáforos vão continuar mais atrapalhando do que ajudando?

Continua depois da publicidade

Já que o assunto é semáforo…

Esse semáforo na tripla confluência da Avenida Dib Cherem, Rua Patrício Caldeira de Andrade e Avenida Vereador Nagib Jabor, carece atenção redobrada. Vias de altíssimo movimento durante todo o dia, quando acontece de não funcionar proporciona a maior possibilidade de acidentes por metro quadrado de via pública em Florianópolis. O pedido é quase um grito de desespero dos motoristas e pedestres para a Secretaria de Mobilidade da capital: Vamos dar um jeito nesses semáforos, por favor?

Em frente ao Ticen também…

Continua depois da publicidade

Esse alerta diz respeito ao semáforo em frente ao Ticen, aquele que tem sinal sonoro para cegos e deficientes visuais. O sinal sonoro deve estar desregulado, pois continua apitando (como se o pedestre pudesse passar) mais uns 10 segundos, mesmo com o verde já liberando a passagem dos veículos no sentido transverso. Assim, guiado apenas pelo som, o cego pode ser atropelado se iniciar a travessia nesses últimos segundos do aviso sonoro…

Leia mais comentários de Mário Motta