No dia 22 de fevereiro deste ano, a Prefeitura de Florianópolis dava detalhes de como — em 60 dias a partir daquela data — o problema da sincronização dos nossos semáforos seria coisa do passado. Publicou assim no portal oficial do município:
Continua depois da publicidade
“Com seis telas de Led, a central de monitoramento, que vai operar na sede da Secretaria de Segurança e Gestão do Trânsito, não cuidará apenas do controle semafórico: será uma Central de Operações de Segurança e Gestão do Trânsito, agregando também representantes da Guarda Municipal e da Defesa Civil de Florianópolis. Com conexão com algumas câmeras de monitoramento da Polícia Militar, a Central terá capacidade de acompanhar situações de risco que exijam a interferência dos agentes municipais”.
O ano vai terminar e a promessa não foi cumprida. E para piorar, o vendaval da semana passada complicou ainda mais a situação. Dezenas de semáforos continuam sem funcionar, a empresa que daria a manutenção parece ter se afastado (falta de pagamento?!), e os motoristas jogados à sua própria sorte.
Esse cruzamento da foto (rua Prefeito Dib Cherem x rua Vereador Nagib Jabor) é um dos mais movimentados e perigosos da cidade. Cruzá-lo precisa ainda mais de atenção e cuidado.
Continua depois da publicidade