Funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Palhoça estão fazendo uma limpeza geral em toda a extensão da Praia da Barra do Aririú. Além dos pescadores artesanais, por ali circulam, diariamente, muitos moradores em busca de lazer. A ação responde a dois requerimentos feitos em março pelo vereador Otávio Martins Filho, que também pediu a permanência de um funcionário municipal no local para a manutenção do que está sendo feito. Se por um lado é elogiosa a preocupação do edil, por outro é lamentável que a prefeitura precise ser “cobrada” para fazer o óbvio, não?

Continua depois da publicidade

A bronca do Bado

A partir de uma provocação que fiz na Rádio CBN Diário, o leitor Luiz Carlos Bado respondeu: “Caro Mário, até quando nós cidadãos continuaremos silentes diante da incompetência, incúria e a quase completa corrupção em quase todas as iniciativas de nossos governantes? Parece que o Executivo está buscando fazer uma assepsia em sua área de influência, mas é muito pouco. As palavras de ordem em relação ao tosco poder Legislativo deveriam ser Faxina Urgente. Menor número de parlamentares em todos os legislativos, menos mordomias, menores salários e, claro, muito mais qualidade na atividade legislativa. Afinal, foi para isso que foram eleitos.

Seis anos de Vida Inteligente

Continua depois da publicidade

Na última quinta feira, 27 de julho, meu amigo Eustáquio Andréa Patounas comemorou seis anos do seu programa Vida Inteligente no vídeo da TV Floripa, canal comunitário via cabo da Grande Florianópolis. Abordando temas que levam à reflexão e evolução, o Grego faz jus ao nome do programa que produz e apresenta. E marcando a data apresentou o documentário Dividocracia, dos jornalistas Katerina Kitidi e Aris Hatzistefanou. Uma visão crítica e política da lamentável situação econômica da Grécia. “Em cerca de 40 anos, dois partidos, três famílias políticas e alguns grandes patrões levaram a Grécia à falência. Deixaram de pagar aos cidadãos para salvar os credores”. Parabéns ao Patounas e a sua equipe.

Mãos que ajudam

Nos últimos 60 dias, cerca de 500 voluntários do projeto Mãos que Ajudam envazaram, em mais de 3 mil garrafas pets, arroz, feijão e macarrão, que neste sábado estão sendo entregues a mais de 400 famílias cadastradas em Palhoça, São José e Tijucas. Os beneficiados também aprenderam a técnica que aumenta a validade dos mantimentos por no mínimo dois anos. O projeto Mãos que Ajudam faz parte do programa de ajuda humanitária d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.