Atento leitor me escreve e pergunta: “O governo reduz impostos para a compra de eletrodomésticos, para compra de veículos, reduz taxas de juros. Por que não reduz os impostos para quem compra livros?” A educação precisa de respostas! Este é um bom questionamento!

Continua depois da publicidade

Sem energia

Se você necessita fazer algum contato com a prefeitura de São José, na manhã de hoje, é bom ir pessoalmente. Das 8h ao meio-dia, haverá interrupção no suprimento de energia elétrica no prédio da administração municipal, localizado na Avenida Beira-Mar, em virtude da troca da subestação de energia provisória por uma fixa e de maior potência.

As centrais telefônicas também não estarão funcionando neste período. Sendo assim, não adianta telefonar. O serviço será realizado pela Celesc.

Continua depois da publicidade

BR-101

Uma carreta transportando caixas d’água transitava pela BR-101, próximo ao Mundo Car, quando uma das caixas foi arrancada da carroceria pelo vento, provocando uma série de pequenas batidas entre os veículos que vinham em seguida.

Além desse tipo de acidente, também preocupa muito a velocidade como os veículos menores que saem das marginais entram na pista principal. Os motoristas dos caminhões são obrigados a fazer manobras extremas para não baterem. No trânsito, todo cuidado é pouco.

Malandros

Informamos no Jornal do Almoço e reforço aqui. Oportunistas estão se passando por pesquisadores e visitando pessoas em nome do Grupo RBS. Isso é um perigo. O coronel Moretzsohn, da PM, me informa que essa técnica chama-se história de cobertura, criada para justificar a presença do sujeito em um ambiente, um condomínio, por exemplo. Alguém abre a porta para o falso pesquisador e ocorre o assalto. Vale a pena estar cada vez mais alerta.

Continua depois da publicidade

Espera preocupante

A leitora Maria Aparecida conta que o filho dela sofreu um acidente de moto no dia 18 de agosto, quando fraturou o osso da perna. Desde então ele continua internado aguardando o momento de ser submetido a uma cirurgia. Ele está com ferro na perna e ainda não há previsão para que a cirurgia aconteça. O medo é de que ele venha a ser vítima de uma infecção no hospital. Fratura não é caso de urgência?