O colega de RBS jornalista Renato Igor comentava quinta-feira, na Rádio CBN Diário, ter recebido o e-mail de um italiano irritado. No texto, ele comentava não compreender como Florianópolis não exige que os ônibus do transporte coletivo tenham alguma descrição de rotas e linhas.
Continua depois da publicidade
Que nem mesmo nos pontos de ônibus tenhamos relação das linhas, de ruas percorridas – para não dizer – dos horários quase sempre não-cumpridos. Isso é realmente um verdadeiro absurdo. Aliás, mais um.
Macas e camas na emergência
Numa entrevista que nos concedeu, esta semana no Jornal do Almoço, o Dr. Dalmo de Oliveira, secretário Estadual da Saúde, disse não concordar com a colocação de camas nos corredores de emergências, para evitar que as macas das ambulâncias do Samu e Bombeiros fiquem retidas.
Continua depois da publicidade
Até agora, macas ficaram nos corredores, por que não camas? Então, que algo seja feito. O ideal seria que as emergências tivessem quartos e camas dignos.
Valorização
Aproveitei o tempo gasto ao fazer o rodízio nos pneus, geometria e balanceamento de rodas ali no Fábio, perto do Angeloni da Beira-Mar, para almoçar num charmoso restaurante, bem próximo da oficina. Encontrei um empresário amigo que comentou como uma região da cidade pode explodir de uma hora para a outra.
Ali, três construções maiúsculas (Caixa, Tractebel, Justiça Federal) já fizeram elevar o preço dos imóveis a níveis astronômicos. Serão necessários mais restaurantes, lanchonetes e serviços. Até para a compra, imóveis estão escassos. E os assaltos à mão armada, cada vez mais frequentes.
Continua depois da publicidade
Feira de filhotes
Neste sábado, os visitantes do Floripa Shopping terão a oportunidade de fazer mais uma boa ação. Em parceria com a ONG Protetores e Amigos Trabalhando pelos Animais (Pata), diversos cães e gatos – adultos e filhotes – resgatados do abandono ou de situações de maus tratos, estarão no estacionamento G1 do empreendimento, à espera de um novo lar.
A finalidade do evento é que a adoção seja bem-sucedida e que, principalmente, o animal não volte para a rua. A feira deste sábado será das 10h às 17h, com entrada gratuita.