Depois de negociações por mais de seis meses, segundo o vice-presidente da Adepol, delegado Carlos Diego de Araújo, policiais civis irão paralisar seus serviços nas próximas quarta, quinta e sexta-feira, como forma de chamar a atenção da sociedade para as reivindicações desses profissionais. Apesar de ter um dos salários mais baixos da categoria, os policiais civis têm o melhor índice de resolutividade de crimes, segundo recente levantamento de uma publicação nacional.

Continua depois da publicidade

Dia Mundial do Diabetes

O Dia Mundial do Diabetes, celebrado hoje, é visto como a maior iniciativa mundial em torno da doença. A escolha da data é porque ela marca o nascimento do cientista canadense Frederick Bantin, que, em parceria com Charles Best, foi responsável pela descoberta da insulina, em outubro de 1921. Assim, das 13h às 18h, em uma tenda montada em frente ao Edifício Pamplona (ao lado do Shopping Barra Norte) a Acif-Ingleses promove inúmeras atividades como: caminhada, ginástica, verificação de pressão arterial, teste capilar de glicemia e orientações sobre o diabetes durante toda a tarde.

Desastres ambientais

Continua depois da publicidade

A Udesc realizará, amanhã e quarta-feira, no Praiatur Hotel dos Ingleses, o 2º Workshop Internacional de História do Ambiente: Desastres Ambientais e Sustentabilidade. Especialistas de onze países estarão reunidos com o objetivo de discutir estudos de caso de diversas partes do mundo relacionados com alterações e desastres ambientais. Eles irão analisar a prevenção e o atendimento destes desastres, buscando soluções sustentáveis de planejamento regional e urbano. A coordenação do evento é do Núcleo de Estudos Ambientais do Centro de Ciências Humanas e da Educação.

O novo Cade

Com a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça Ricardo Villas Boas, ex-integrante do Conselho de Defesa Econômica, a OAB/SC fechou a semana passada discutindo a concentração dos lucros e a terceirização dos prejuízos. Na oportunidade, o ministro falou sobre o abuso de direito nas relações interempresariais no mercado globalizado e enalteceu a nova Lei que reorganiza o Cade e amplia sua atuação na busca do equilíbrio das relações de um mercado cada vez mais competitivo. Em tempos de grandes fusões esmagando pequenas empresas e empresários, tema mais atual, impossível.