A Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRv) recebeu integrantes da Rádio CBN Diário, na última segunda-feira, oportunidade em que prestou significativa homenagem pelos 15 anos de sua instalação. Assumindo a frequência 740 kHz e mantendo a tradição do nome (Diário da Manhã), a CBN Diário presta importante serviço de informação aos seus ouvintes, também graças ao apoio de instituições como a PMRv. Na foto, além dos integrantes da rádio, o tenente-coronel José Norberto de Souza Filho, comandante da PMRv, o major Marcelo Pontes e o major Fabio Martins.
Continua depois da publicidade
Força Tur vem aí
O governo estadual e a Polícia Militar de Santa Catarina apresentaram na semana passada o projeto Força Tur. A iniciativa recebeu investimentos no valor de R$ 7,5 milhões, por meio do Funturismo, e tem o objetivo de oferecer mais segurança aos turistas e moradores de Santa Catarina pela compra de equipamentos e sistema de informação. O grande diferencial do projeto é a aquisição de dois sistemas de captação e transmissão de imagens, que permitirão o reconhecimento facial e a identificação de placas e veículos.
Poetas da Trindade
Continua depois da publicidade
Apaixonados pelas palavras, pelos versos e rimas acabam de fundar o Grupo de Poetas do Bairro Trindade. O principal objetivo do grupo é reunir pessoas que escrevem ou simplesmente gostam de poesias, poemas, contos poéticos, enfim. O grupo está se reunindo todas as segundas-feiras, a partir das 20h, na Escola Básica Hilda Teodoro Vieira (próximo ao Capitão Gourmet) e espera a presença de todos os apaixonados. Mais informações com a Vera Portella, coordenadora do grupo, no (48) 9917-7999.
Maré Vermelha
Após um alerta de Maré Vermelha no final de julho na região da Fazenda da Armação, Governador Celso Ramos, o Ministério da Pesca e Aquicultura baixou a Portaria nº 2, interrompendo a retirada de mexilhões e a comercialização de moluscos daquela área, até que os níveis de contaminação diminuíssem. Após avaliação técnica, pesquisadores do Laboratório de Algas Nocivas do Centro de Ciências Tecnológicas da Terra de do Mar da Univali acabam de encaminhar relatório liberando a comercialização de mariscos daquela região, uma vez que o nível de toxinas já não apresenta riscos à saúde humana.