Lembram-se da “meia placa” que quase identificava o acesso ao Bairro João Paulo, no final da SC-401, antes do elevado da Assesc? Pois o Deinfra não vai mais precisar consertá-la. O fato é que agora a placa nem existe mais. Há quase um ano, o arremedo de sinalização permaneceu naquele local sem qualquer providência por parte do órgão estadual. E não foi por falta de aviso ou solicitação. Vergonha.

Continua depois da publicidade

Rotary Florianópolis

O Rotary Club de Florianópolis completa, amanhã, 72 anos. Fundado em 17 de setembro de 1939 por 27 personalidades influentes da época, o Rotary tem hoje mais de 70 sócios. Por suas fileiras já passaram personalidades como Nereu Ramos, único catarinense que chegou à Presidência da República, Celso Ramos, governador do Estado e senador, e Udo Deeke, que exerceu várias funções públicas. Um carimbo comemorativo foi lançado pelos Correios e um jantar festivo está marcado para amanhã. Parabéns ao presidente Francisco Feliciano e demais rotarianos.

Adventistas

Continua depois da publicidade

Agências humanitárias internacionais estão ajudando Santa Catarina a superar as enchentes no Estado. Um exemplo é o da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra Brasil) que, em parceria com entidade internacional, está disponibilizando recursos na ordem de 20 mil dólares para auxiliar as vítimas do Vale e Alto Vale do Itajaí. Essa ajuda deverá beneficiar cerca de 400 famílias, principalmente com kits de higiene pessoal. Além disso, a Associação Catarinense da Igreja Adventista do Sétimo Dia desde o último sábado abriu suas Igrejas para receber dos fiéis, doações de produtos de necessidade básica.

Conservação das pontes

Atendendo provocação do vereador Aurélio Valente, que enviou ofício ao Deinfra pedindo informações sobre a conservação das pontes Pedro Ivo e Colombo Sales, o órgão estadual assim se manifestou: “Em 11 de Agosto de 2011, foi encaminhado à Comissão de Licitação processo administrativo para a licitação de uma empresa de consultoria para serviços de inspeções técnicas detalhadas das duas pontes. A licitação já foi autorizada pelo Grupo Gestor do Governo e possibilitará um diagnóstico completo da situação, apontando os serviços efetivamente necessários”.