O desmoronamento nesta ruela do Morro do Mocotó ocorreu há três semanas e, segundo informação de um dos moradores, a obra emergencial somente será executada quando a Caixa Econômica liberar recurso. Ou seja, sabe-se lá quando. Porém, o problema é gravíssimo. Na casa da direita, mora uma família com uma criança de dois meses. O curioso é que os moradores das casas abaixo do muro já deixaram suas casas, obedecendo a Defesa Civil. Para baixo há perigo, para cima não?
Continua depois da publicidade
Premiações
A maior premiação do marketing catarinense, o Top de Marketing ADVB/SC está com inscrições abertas, até o dia 12 de agosto, para a sua 26ª edição. Empresas que tenham tido, durante o ano de 2010, as melhores ideias, e tenham utilizado as mais inovadoras estratégias de marketing e vendas na obtenção de soluções e resultados efetivos para os seus negócios, podem inscrever, por meio do site www.advbsc.com.br. Também está com inscrições abertas até 8 de junho o prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC, para as empresas que fazem da responsabilidade social o seu melhor exemplo, produto e resultado.
TRF4 mantém ação civil pública
Continua depois da publicidade
Foi mantida, por decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a ação civil pública da Defensoria Pública da União em Santa Catarina, contra a instalação da Indústria de Fosfatados Catarinense Ltda. em Anitápolis, na Grande Florianópolis. A ação busca proteger a saúde de trabalhadores e moradores da cidade e de municípios banhados pela bacia do Rio Tubarão e Complexo Lagunar. No texto, a DPU-SC solicita que seja suspenso qualquer procedimento, até realização de estudo de avaliação de riscos à saúde humana.
Semana que vem
O capitão de Mar e Guerra Cláudio da Costa Lisboa, comandante da Capitania dos Portos em SC, disse-me ontem que o catamarã atracado no Iate Clube Veleiros da Ilha, que deve ser usado em viagem rumo a Alcântara, no Maranhão, viajou de Porto Alegre a Florianópolis com uma autorização provisória. Aqui, irá receber a autorização definitiva para seguir viagem. Enquanto isso não acontecer, também não poderá fazer a tal “viagem demonstrativa” com autoridades e imprensa para demonstrar ser uma alternativa ao transporte marítimo na Grande Florianópolis. Dificilmente, isso vai acontecer antes da semana que vem.