No início deste mês, Palhoça lançou uma campanha de coleta seletiva de lixo ancorada nos moldes da Política Nacional de Resíduos Sólidos. De acordo com a Proactiva, responsável pela coleta do lixo em Palhoça, a cidade ingressa no seleto grupo de 8% dos 5.565 municípios brasileiros que adotaram programas de coleta seletiva no país.

Continua depois da publicidade

Por enquanto, é realizada a distribuição de materiais de divulgação nas comunidades, escolas e associações de bairros para informar os moradores como separar e encaminhar os resíduos descartados em casa e as entidades interessadas podem solicitar à prefeitura contentores para a separação dos materiais, como plástico, papel, vidro e óleo de cozinha.

Agronegócio

Esta é uma semana importante para dirigentes rurais catarinenses. Cerca de 100 líderes do agronegócio e dirigentes de sindicatos rurais estarão reunidos no próximo dia 28, na Grande Florianópolis, participando de seminário e assembleia geral anual da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina. O encontro terá início às 14h, no Golden Executive Hotel (BR-101, km 201, São José), e irá discutir os novos desafios do agronegócio. Somando associados dos Sindicatos e os demais produtores, a Faesc representa mais de 85 mil integrantes da categoria econômica rural.

Continua depois da publicidade

Onde está a ANTT?

O leitor Helder Erig trafega semanalmente na BR-101 entre Joinville e Balneário Camboriú e diz ser vergonhosa a condição da pista, em se tratando de uma rodovia pedagiada. Ele fala do básico: nenhuma sinalização através das faixas; oferece uma péssima visibilidade, principalmente à noite, e, se estiver chovendo, fica pior ainda. Sinalização com olhos de gato, que seria o correto ter em toda a rodovia, não existe. Bom mesmo, só nas proximidades das estações do Pedágio. “E onde está a ANTT?”, pergunta ele.

Posto em Areias do Campeche

A leitora Ani é moradora do Bairro Areias do Campeche. Como faz uso com certa frequência do posto de saúde do Morro das Pedras, acompanhou a crescente evolução do número de pessoas que o procuram e a quase nenhuma adequação para o atendimento ao longo do tempo. Hoje, o posto está muito pequeno para atender a população desse bairro. Disse ter ouvido alguém anunciar que a verba destinada à construção de um novo posto teria se perdido no ano passado, pela indecisão política quanto ao local escolhido. E os pacientes, só com muita paciência mesmo.