Com a participação de expressivas autoridades, estudiosos e pesquisadores, além de colegas jornalistas da RBS, mais uma vez tive o privilégio de participar de um momento marcante das discussões que, de forma propositiva, pretendem buscar soluções e apontar caminhos pelos quais possamos caminhar para uma cidade melhor, para uma região mais equilibrada e um Estado que cada vez mais nos orgulhe. O Painel RBS foi apenas o início da Campanha Floripa Te quero bem, que a RBS, por meio do Diário Catarinense, encampa, a partir de agora, e que pretende estimular sociedade a discutir, assumir e construir um espaço cada vez melhor para se viver.

Continua depois da publicidade

Semana Ousada de Artes

A Secretaria de Cultura e Arte da UFSC fará hoje e amanhã a entrega antecipada dos ingressos para os principais espetáculos da IV Semana Ousada de Artes UFSC/Udesc. O evento vai promover, de 21 a 25 de novembro, um supercircuito de arte e cultura em Florianópolis e em mais 17 cidades de Santa Catarina, com mais de cem espetáculos gratuitos e abertos ao público de dança, música, teatro, cinema, moda, além de oficinas, mostras, exposições e oficinas. A semana abre no dia 21 de novembro, às 20h, com a Camerata Florianópolis apresentando o grande espetáculo Sinfonia Terra.

Troca do hino

Continua depois da publicidade

O deputado estadual Gilmar Knaesel ingressou na Assembleia Legislativa com um projeto que propõe a realização de um plebiscito para a troca da letra do hino do Estado de Santa Catarina. Argumentando historicamente, entende o legislador que a atual letra do professor Horácio Nunes Pires não contempla o que de melhor o Estado e os catarinenses oferecem, prendendo-se a uma homenagem à proclamação da República e a abolição da escravatura, fatos que haviam ocorrido meses antes da composição do hino. Certamente, vai render uma boa polêmica, que o deputado poderia superar propondo, por exemplo, que a atual letra continue sendo uma espécie de Hino Histórico do Estado.

Melhorias na rede elétrica

A equipe de linha viva da empreiteira contratada pela Celesc já realizou durante os primeiros dez dias deste mês a substituição de cruzetas, conjuntos de isoladores, de chaves-faca e de para-raios, além de revisar conexões do alimentador desde a saída da subestação, em Tijucas, até a entrada no “banhado”, na BR-101. Aproximadamente 30 km da rede já foram percorridos e, ainda em novembro, as obras deverão chegar à rodovia SC-410, próximo ao Bairro de Ganchos. Além disso, uma equipe de poda e roçada também está realizando serviços importantes para diminuir o número de ocorrências por vegetação na rede. As comunidades de Tijucas e Governador Celso Ramos agradecem.