Cerca de R$ 61 mil em equipamentos e materiais para os cooperados. Este foi um dos principais resultados do Projeto Reciclando Sonhos, realizado neste semestre por estudantes de Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em prol da Cooperativa Social de Pais, Amigos e Portadores de Deficiência (Coepad) de Florianópolis. A prestação de contas da iniciativa – que mobilizou a turma do sétimo termo noturno e integrou a disciplina Gerenciamento de Projetos, ministrada pelo professor Leandro Schmitz – ocorre una última segunda-feira, dia 26.
Continua depois da publicidade
Entre os equipamentos doados estão uma máquina de corte, um compressor, uma impressora a vácuo, um fogão, além de peças de manutenção e materiais como camisetas de diversos tamanhos, tubos de cola,tecidos reciclados, pet (para confecção de bolsas) e canecas. Nas oficinas da Coepad são produzidos papel reciclado artesanal, agendas, cadernos, blocos,envelopes, sacolas, bolsas e embalagens, incluindo a personalização de produtos usando o processo de serigrafia.
Entre os representantes da organização presentes no encerramento do projeto, estiveram o fundador, Aldo Brito, a presidente Silvana Zimmermann e a diretora Rosaura Schmitz, além de colaboradores e cooperados. Representando os universitários, estava a acadêmica Rafaela Mitidieri. Nossos cumprimentos pela iniciativa.
Leia mais nas colunas do Mário Motta na Hora de Santa Catarina
Continua depois da publicidade