Quando Angela Amin era prefeita e Manoel Philippi secretário do Continente, o arquiteto Paulo Rocha elaborou um projeto para a Praia das Palmeiras, com plantas exóticas, escadas de madeira e bancos-poemas. Cada banco trazia uma poesia ou um trecho poético de autores locais. O tempo ajudou a estragá-los, mas uma reforma não custará muito. O atual secretário Deglaber Goulart já foi contatado e demonstrou sensibilidade. Agora, eu quero ver ação.

Continua depois da publicidade

Proteção à mulher ganha reforço

A prefeitura de São José inaugurou, nesta semana, a Casa de Abrigo de Acolhida a Mulheres e Famílias em Situação de Violência Dona Lindu. O nome é uma homenagem à mãe do ex-presidente Lula. A unidade, construída no Bairro Areias, tem a forma de uma residência comum e oferece acolhimento institucional de caráter provisório a mulheres e filhos (menores de idade e/ou com deficiência) que se encontram em situação de violência. Os encaminhamentos serão realizados através de delegacias da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, pelo Poder Judiciário e Conselhos de Defesa.

Peitudo

Continua depois da publicidade

Ao assumir a diretoria do Procon de Florianópolis, o jovem Thiago Silva trazia na bagagem uma experiência relativa como secretário adjunto de Turismo da Capital e vereador por seis meses. Mas seu trabalho junto ao Ministério Público lhe deu a bagagem suficiente assumir o Procon. O órgão não é fácil. Ele vem enfrentando com raça e valentia adversários poderosos. Depois dos bancos, agora, os Correios foram notificados. É peitudo o jovem Thiago.

Balcão da Cidadania

O Balcão da Cidadania é mais um belo projeto de responsabilidade social do Shopping Iguatemi. ONGs com atuação regional ganharam esse espaço exclusivo para apresentar, gratuitamente, seus trabalhos, comercializar produtos artesanais e até oferecer serviços. Para cadastrar as ONGs interessadas em participar do projeto, o Iguatemi ganhou o apoio do Sesc. Contatos no próprio Balcão da Cidadania no Iguatemi.