Uma belíssima apresentação musical nos jardins do Palácio Cruz e Sousa no final da semana celebrou os cinco anos do projeto Orquestra Escola, gerido pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. Tendo as escadarias do museu histórico como palco, alunos e professores realizaram um concerto ao ar livre em comemoração ao Dia Municipal da Cultura e ao aniversário do projeto, cuja primeira apresentação, em 14 de novembro de 2006, aconteceu exatamente neste mesmo lugar. Parabéns a todos os envolvidos e vida longa à nossa Orquestra Escola.
Continua depois da publicidade
Compras no exterior
O Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal disponibiliza uma cartilha completa com informações sobre como entrar legalmente no Brasil com compras feitas no exterior. Compras no exterior – passe pela aduana sem problemas é essencial para as pessoas que vão viajar no final do ano para o exterior ou participar de cruzeiros marítimos, para estar ciente de seus direitos e das limitações impostas pela Receita Federal. A Cartilha tem 20 páginas e pode ser acessada no site www.sindireceita.org.br e baixada gratuitamente no link .
Oficinas para oleiros
Continua depois da publicidade
Começaram ontem e vão até o dia 6 de janeiro de 2012 as Oficinas de Olaria ministradas pelos oleiros artesãos Geraldo Germano e Newton Souza. Os alunos irão aprender a transpor com as mãos para o barro, uma das mais autênticas expressões de nossa arte popular. As aulas acontecem na Olaria Modelo instalada na Beira Mar de São José e são ministradas às terças e quintas feiras das 09 às 17 horas. Interessados podem obter mais informações pelo fone (48) 3241-4992.
Policiais Civis doam sangue e reivindicam
Policiais Civis (delegados, agentes e escrivães) estarão reunidos hoje, a partir das 9h, em frente a sede do Hemosc, no Centro de Florianópolis. Coordenado pelas entidades associativas e sindicais, a categoria estará uniformizada com a camiseta do movimento pela reposição de salário ao mesmo tempo em que irá sensibilizar a sociedade para a necessidade da doação de sangue para o Hemosc. Segundo eles, hoje a remuneração da Polícia Civil de Santa Catarina está entre as quatro piores do Brasil.