Um grande problema atinge moradores dos balneários do norte da Ilha de Santa Catarina, especialmente Canasvieiras, Ingleses e Jurerê Nacional. Tanto na temporada, mas também nos feriados (como o desta semana do tal “saco cheio”), inúmeros ônibus de turismo entram nos balneários a todo instante.

Continua depois da publicidade

O problema agrava-se especialmente no período noturno, quando os ônibus chegam em caravanas e permanecem com os motores ligados por muito tempo, manobrando, transitando e buscando um espaço para estacionar. E aí, durma-se com um barulho desses! Sem contar o fato de trancarem as ruas, impedindo o fluxo regular dos veículos dos próprios moradores, que muitas vezes têm até a entrada de suas garagens bloqueadas.

Em Canasvieiras, a sugestão seria para que eles estacionassem naquele terreno ao lado do Supermercado Imperatriz na entrada do balneário e de lá os turistas fossem levados por vans até os hotéis ou apartamentos alugados. Na noite de terça para a madrugada de ontem (quando foi feita essa foto), mais de dez ônibus infernizaram a vida dos residentes em Canasvieiras.

Leia mais informações do colunista Mário Motta

Continua depois da publicidade