Para registrar a reclamação contra uma operadora de telefonia celular, leitora teve que sair de sua cidade (a 80 km da Capital) e vir ao Procon Estadual, na Capital. O órgão só funciona das 13h às 18h.

Continua depois da publicidade

Mesmo recebendo a ficha número seis, só foi atendida depois de uma hora e meia. Só então passou para outra sala, onde aguardou mais um bom tempo. Ao fazer a crítica, recebeu o alerta da existência de uma lei que pode punir o cidadão por “desacato a funcionário público”. Finalmente, pergunta: onde fica o Procon do Procon?

Por favor, arrumem

O leitor Guilherme, morador da Trindade, pede o empenho do comando da Academia da Polícia Militar de Santa Catarina no sentido de melhorar as péssimas condições da calçada ao lado do seu campo de futebol, na Rua Lauro Linhares. Assim como o trechinho ao lado do quartel do Corpo de Bombeiros, na mesma via, em frente à agência do Banco do Brasil.

Continua depois da publicidade

Além de dificultar o trânsito das pessoas sem problemas de locomoção, dificulta, e muito, o desenvolvimento regular para os cegos e cadeirantes. Manter a calçada condizente é obrigação legal do proprietário do terreno lindeiro, nos dois casos o governo do Estado de Santa Catarina.

Vocações

Nestes tempos modernos, pode parecer até estranho convidar jovens meninas que tenham interesse em conhecer a vida religiosa consagrada a participar de um encontro vocacional.

Mas a vida religiosa continua fortalecida por vocações que se consolidam em encontros como o que irá ocorrer no próximo dia 30 de setembro, no Provincialado das Irmãs da Divina Providência, em Florianópolis. Tuas escolhas podem mudar o mundo é o tema central do encontro. Mais informações com Irmã Maristela, pelo telefone (48) 3212-4800.

Continua depois da publicidade

Campeonato mundial

Maicon Rafael Zatelli, Jose Rodrigo Ferreira, Daniela Maria Uez, Jessica Pauli de Casto Bonson, Tiago Luiz Schmitz e o professor orientador Jomi F. Hübner, integrantes do Grupo de Pesquisa em Sistemas Multiagentes, da pós-graduação em Engenharia de Automação e Sistemas da UFSC, conquistaram o primeiro lugar no Campeonato Mundial na área de programação que aconteceu na Alemanha.