Recebi esta foto da Assessoria do Vereador Aurélio Valente, com a informação de que ele encaminhou requerimento à Secretaria de Obras de Florianópolis, solicitando informações sobre o calçamento no Bairro Itacorubi, nas imediações do Centro de Ciências Agrárias, que inviabilizou o uso deste hidrante, quase todo coberto pela calçada. Na melhor das hipóteses, agora será mais fácil elevar o hidrante do que reconstruir a calçada. Tomara que não seja preciso usá-lo nos próximos dias.
Continua depois da publicidade
Feira de adoção de animais
Mais de sessenta cães e gatos estarão disponíveis para adoção na Feira de animais que a ONG Pata realiza neste sábado, no estacionamento G1 do Floripa Shopping. Os animais recolhidos são vitimas de abandono e maus tratos, e esperam por um novo lar. Os interessados em adotar um animal devem ter mais que 18 anos, levar comprovante de residência e passar por uma entrevista de avaliação.
Festa das Crianças no Quilombo
Continua depois da publicidade
O dia das crianças no Morro do Quilombo será comemorado com muita alegria e brincadeiras, neste domingo, às 14h. Para brincar com toda a segurança, será disponibilizado um espaço entre a Rua da Represa e o pátio da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, para abrigar a piscina de bolinha, cama elástica e demais atrações. Mesmo morando de forma temporária no bairro Capoeiras, Vó Wilma continua trabalhando de forma incansável pela comunidade e pelo futuro das crianças no Morro do Quilombo. A festa foi preparada por voluntários e moradores da própria região. Se você quiser ajudar ainda há tempo, ligue para a Vó Wilma: (48) 9154-5951.
Saúde e Educação pedem socorro
Neste sábado, às 9h, haverá uma concentração em frente à Praça Nossa Senhora de Fátima, no Estreito, que irá liderar uma manifestação que tem vária bandeiras, a saber: em defesa da saúde pública e gratuita para todo, pela reabertura imediata do Hospital Florianópolis 100% público e gratuito, pela aprovação imediata da EC 29 (para mais verbas para a saúde), pelos 10% do PIB para a educação, contra a privatização dos hospitais universitários e contra a privatização dos correios. Certamente não será por falta de bandeiras.