Mais uma obra de reparos da rede de água da Casan interdita a Rua Ogê Fortkamp na Trindade. O serviço teve início na manhã de domingo e sabe-se lá quando terminará. Segundo o leitor Paulo Alves, “os moradores da rua sofrem, constantemente, com a falta de qualidade dos serviços prestados pela companhia que, além de deixar o buraco aberto por longos períodos, ainda não faz a compactação do solo antes de repor o calçamento, o que resulta em grandes desníveis no calçamento da rua”. Sentem-se reféns de uma situação para a qual não têm nem a quem reclamar. Há menos de um mês, a rua foi interditada a alguns metros do atual buraco pelos mesmos motivos. Até quando?

Continua depois da publicidade

A situação da Avenida Lisboa

O josefense Jackson Antônio Martins, morador do Loteamento Lisboa, registra sua insatisfação com a Avenida Lisboa, principal via do bairro em que reside. Para ele, a prefeitura deveria dar mais atenção à mesma, melhorando a sinalização com pintura padrão e nova pavimentação asfáltica. Além disso, ao abrir buracos, a prefeitura ou as empresas de serviço deveriam providenciar, imediatamente, o recapeamento diminuindo o risco de acidentes para os que trafegam pela via pública.

Guarda Municipal x vigilância privada

Continua depois da publicidade

Ao falar do assalto sofrido no fim de semana pela Comcap, o presidente Mários Bagnati disse que pretende “aderir à vigilância armada”. Espero que ela seja feita pela Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) e não por uma empresa de vigilância privada. Afinal, a GMF foi criada, principalmente, para dar segurança ao patrimônio público do município. Que não venham com mais uma licitação por aí!

Por falar em segurança…

Ao ouvir a mesma notícia, o leitor Ítalo Prado fez o seguinte questionamento: “Você falou em colocar a Guarda Municipal para segurança da Comcap, afinal, essa é sua real função. No entanto, a Câmara Municipal de Florianópolis mantém uma assessoria militar onde estão lotados um sargento e três soldados”. E pergunta: “Por que não colocam a Guarda Municipal também nesse trabalho e deixam os policiais militares voltarem às ruas?”.