Vernissage é um termo em francês que significa envernizamento, utilizado para designar a pré-estreia de uma mostra de arte. Com o termo esclarecido, fico feliz em receber o convite para o vernissage da exposição Súbito, do artista plástico Jânio Pires Senna, que acontecerá, amanhã, às 20h, no hall de entrada do Centro Administrativo do Governo do Estado, na SC-401, km 5, próximo à entrada para Cacupé. Buscando seu estilo próprio, Jânio promete uma explosão de cores e formas e seus trabalhos, certamente, irão agradar.
Continua depois da publicidade
Sustentabilidade
O Serviço Social do Comércio (Senac/SC) conquistou o Certificado de Sustentabilidade, no tema Comunidade, ao participar da 7º Pesquisa de Gestão Sustentável. Essa pesquisa, baseada nos sete indicadores do Instituto Ethos, foi promovida pela Editora Expressão e pela Aequo Soluções em Sustentabilidade. Participaram da pesquisa 112 corporações, de médio e grande porte, operando na Região Sul e interessadas em responsabilidade empresarial. O diagnóstico final outorga o certificado às 10 empresas que se destacaram em cada um dos sete temas dos Indicadores Ethos.
Gatunos
Continua depois da publicidade
Moradores da Praia de São Miguel, em Biguaçu, estão apavorados com os furtos que vêm se repetindo de forma crescente na região. Praticamente todos os dias, em todos os turno, alguma residência é visitada pelos “amigos do alheio”. E nem adianta ligar para a polícia, pois quase nunca são atendidos. E quando uma viatura é deslocada, geralmente chega muito tempo depois que os larápios já se foram. Uma vergonha.
Alô, Comunidade!
O Jornal do Almoço está apresentando aos sábados um novo quadro denominado Alô, Comunidade. Sob o comando de Edson Amaral (Ed Soul), o quadro valoriza o que as nossas comunidades têm de melhor, incentivando novos valores, mostrando iniciativas artísticas, comunitárias, de solidariedade e até políticas. A intenção é não só valorizar a autoestima dos seus moradores, mas, especialmente, comprovar o que todos nós já sabíamos, ou seja, o quanto de bom, de ético, de sensível e de positivo nossas comunidades produzem. Neste sábado, o quadro traz o que há de melhor no Morro da Caixa do Continente.