A Mariane está muito triste pelo desaparecimento do Sushi, esse cãozinho de mais ou menos dois anos e meio, no último sábado, no Bairro Floresta, em São José. Ele é branco, com manchas marrons, pêlo curto, porte médio e usava com uma coleira verde. A Mariane já andou pelo bairro todo e ruas próximas e nada do Sushi. Se você puder ajudá-la com alguma pista ou mesmo com o paradeiro, ligue para (48) 8451-5055 ou 3246-2583, com Mariane Fabris Soratto.
Continua depois da publicidade
Os 19 anos da Escola de Oleiros
Ao celebrar os 19 anos da Escola de Oleiros Joaquim Antônio de Medeiros de São José, os oleiros visitaram ontem o Centro Educacional Infantil São Luiz e irão hoje, no período da tarde, à Associação dos Portadores da Síndrome de Down no Bairro Ipiranga. O principal objetivo é disseminar a cultura junto às crianças em idade escolar. Instalado em um imóvel da década de 40 do século passado no Bairro Ponta de Baixo, o prédio da escola reproduz traços típicos da arquitetura lusoaçoriana com telhado em duas águas, aberturas de cor forte e vibrante e telhas de cerâmica sem forro.
Dois bons exemplos
Continua depois da publicidade
Os dois jovens que aparecem na foto são moradores da comunidade do Morro da Caixa. Eles participaram dos programas de assistência social da Fucas, mostraram ter potencial e, ao encerrarem as atividades como assistidos, foram contratados pela fundação como monitores. Nerisvaldo e Wallace atuam hoje nas atividades em que ingressaram como assistidos, judô e dança, respectivamente. Os dois comprovam como uma oportunidade dada a quem vive em situação de vulnerabilidade social pode ser muito bem aproveitada. Parabéns aos dois e à Fucas.
Proerd forma mais uma turma
No próximo dia 6 de dezembro, às 19h30min, no Costão do Santinho, ocorrerá a formatura de 650 crianças do Programa de Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do 21º BPM. Coordenadas pela equipe do Tenente Remor, as crianças passaram por 11 encontros em salas de aula debatendo os malefícios da droga, bem como da violência e, muito especialmente, do bullying na escola e nas ruas. Na cerimônia, as crianças se comprometem a dizer não às droga e à violência e a presença dos familiares e amigos contribuem muito nesse compromisso.