No dia 3 de maio, aqui na coluna, solicitei à Secretaria de Mobilidade Urbana de Florianópolis a avaliação de um abrigo de passageiros (ponto 11) instalado na Rua Altamiro Barcelos Dutra, na Barra da Lagoa. Pelo que relatou um leitor, a calçada estreita obrigava crianças e idosos invadirem a rua quando o ponto estava cheio. Pedi que verificassem um espaço melhor próximo dali para que ele fosse relocado.

Continua depois da publicidade

Coincidentemente, a Associação dos Moradores da Barra da Lagoa havia feito um pedido semelhante para a retirada da estrutura, mas por outro motivo. A Secretaria foi desmontar a cobertura para transferi-la para um novo espaço e o mesmo “dissolveu” tão velho se encontrava. Para recolocar o abrigo naquela região, está em andamento uma licitação que vai adquirir novos equipamentos para o transporte coletivo.

Tão logo o processo seja concluído, a Secretaria irá recolocar o ponto 11 num local, ainda a ser definido, que atenda melhor o interesse coletivo. É óbvio que não foi isso que pedimos (simplesmente a retirada do abrigo) e fico no aguardo da recolocação o mais rapidamente possível.

Aproveito para esclarecer que, apesar de ter o mesmo nome, o leitor que citei naquela nota (Odenir) não é o conhecido Odenir Nem, morador da Barra da Lagoa, que recebeu algumas críticas nas redes sociais sem qualquer envolvimento no assunto. Mas é evidente que tanto o leitor quanto a coluna desejam o melhor para a comunidade. Continuarei atento aos fatos e espero o retorno do abrigo rapidamente, se possível num espaço próximo de onde se encontrava.

Continua depois da publicidade

Leia todas as colunas de Mário Motta na Hora