Na semana passada, Rodrigo Prestes, mais conhecido pelo nome artístico Khalid, que faz a alegria das crianças internadas no Hospital infantil Joana de Gusmão interpretando o Palhaço Amanito junto com sua trupe (A)Gentes do Riso, acabou uma apresentação em Florianópolis, deixando atrás de si um rastro de alegria e sorrisos. Ao dirigir-se ao estacionamento do hospital, foi abordado por um marginal com um revólver na mão. Seu carro, uma Space Fox placa MEK 3444, foi levado, e com ele um violão, a mala de mágicas, malabares, pernas-de-pau, a mochila com a roupa de apresentação, celular e outras coisas.
Continua depois da publicidade
Khalid foi para casa e fez uma postagem no Facebook que mostra bem seu caráter. Ele contou a história na rede social e em seguida fez esse pedido: “Por gentileza, dispenso comentários de violência ou ódio. A vibração da situação já é bastante pesada por si. Mais amor, por favor… Namastê”. Entenderam? Pediu amor e perdão para o malfeitor. Ao tomar conhecimento, o pessoal do Hospital Infantil se reuniu para a compra de equipamentos novos.
Um médico do hospital já o presenteou com um violão novinho, o que comprova que o mau causado por um único elemento resultou numa enorme mobilização para o bem. Com muito mais pessoas participando.
Confira as notícias do colunista Mário Motta
Continua depois da publicidade