O leitor André Borges levou ontem, dia 26, seu filho pequeno num atendimento de urgência na Unidade de Pronto Atendimento de Canasvieiras, em Florianópolis. Apesar das dificuldades estruturais que lá encontrou (o aparelho de raio-x está quebrado, o ar-condicionado do consultório não funciona e até a balança para pesar as crianças está quebrada), foi atendido com todo o carinho e competência pelo médico pediatra do plantão, Fábio Alves Schneider, e demais integrantes da equipe que lá estava.

Continua depois da publicidade

O André ressaltou que quando fatos como esse acontecem, ele renova suas esperanças no verdadeiro sentido do funcionalismo público e dos verdadeiros profissionais de qualidade — tanto no atendimento profissional, como nos valores humanos do relacionamento. Muitas vezes, o mínimo que esperamos quando vamos em busca de apoio na saúde é atenção, respeito e carinho.

Ele garante que, ao lado do filho, recebeu muito mais do que isso. E pede para que o agradecimento fique registrado, bem como o pedido de apoio às autoridades para que as condições de trabalho sejam melhoradas buscando alcançar a qualidade do trabalho desenvolvido.

Leia mais comentários de Mário Motta

Continua depois da publicidade