O comandante Jean Carlo, da Guarda Municipal de Florianópolis, se reuniu com a comandante Priscila Godinho, da Guarda de São José, buscando informações sobre o programa Auto Transporte Social, que usa veículos adaptados para transportar passageiros com mobilidade reduzida (idosos, cadeirantes e gestantes) em situação de vulnerabilidade social, levando-os a consultas, por exemplo. O serviço está em vias de implantação na Capital.

Continua depois da publicidade

Problemas na bomba?

Os moradores da Servidão Lauri De Souza (travessa da Rua Custódio Firmino Vieira), no Bairro Caieira, na Capital, reclamam de duas tubulações que carregam todo o esgoto rua abaixo e cuja bomba que aciona este fluxo está há quase um ano quebrada. O transtorno para a comunidade é grande. Além do mau cheiro, o número de ratos e mosquitos aumentou consideravelmente. Como já pediram providências à Casan e não perceberam nenhuma movimentação, reiteram a reivindicação da comunidade aqui pela coluna.

Até que enfim…

Continua depois da publicidade

Uma das grandes notícias que tive o privilégio de dar neste começo de 2013 foi a liberação da ordem de serviço para a duplicação da Rodovia Diomício Freitas e consequentes obras da nova via, que ligará a Via Expressa ao Sul da Ilha e à nova estação de passageiros do Aeroporto Hercilio Luz (que será construída do outro lado da pista). Para quem quiser assistir um vídeo de excelente qualidade, produzido com computação gráfica pelo governo do Estado, mostrando todos os detalhes de como ficará toda a obra, vale ingressar neste endereço da internet.

Agilidade

Respondendo à nota divulgada aqui na coluna do último final de semana, sob o título “Mais lixo em terreno baldio”, recebo um e-mail do tenente-coronel Leibnitz Martinez Hipolito, comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, informando que, na última terça feira, a guarnição do sargento Braz foi ao local e flagrou atividade de depósito de resíduos sólidos sem qualquer autorização ou licença pelo proprietário do terreno. Em razão da fiscalização, foi efetuado auto de infração ambiental, embargo do local e suspensão das atividades. Do mesmo modo como agiu na Praia do Sonho, a Polícia Ambiental vem agindo de maneira rápida e efetiva em outros pontos da cidade. Cumprimentos ao Batalhão.