Recebi um emocionado e-mail enviado pelo casal Dirnei e Zilton (ex-atleta do Paula Ramos) contando que o Billy voltou. Tão logo a Hora de SC foi para as ruas, no fim da semana, com a foto e o pedido de ajuda aqui na coluna, alguém reconheceu o cachorrinho que se encontrava próximo ao Estádio Orlando Scarpelli, o recolheu e providenciou para que ele voltasse à sua casa. Fico muito grato aos leitores de bom coração e torço para que o Billy não fuja mais.
Continua depois da publicidade
Rio da Armação pede socorro
A leitora Maurina está muito preocupada com o assoreamento que toma conta do Rio da Armação do Pântano do Sul, desde a Lagoa do Peri. Há muito tempo que a prefeitura não manda limpar este curso d’água. Com uma chuva mais forte que venha a assolar aquela região, a água não conseguirá correr para o mar e uma enchente causará um grande estrago nas propriedades.
Último dia para o Sisu
Continua depois da publicidade
Encerra nesta terça-feira o prazo para os selecionados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) fazerem a matrícula nas instituições de ensino superior. Os selecionados devem verificar, com a instituição de ensino em que foram aprovados, o local, o horário e os procedimentos para a matrícula. A segunda chamada foi divulgada no dia 26 de janeiro. Quem ainda não conferiu o resultado, pode fazê-lo na página do Sisu (sisu.mec.gov.br), nas instituições participantes e na Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC), por meio do telefone 0800-616161.
247ª Procissão do Senhor dos Passos
A Irmandade do Senhor Jesus dos Passos e a CDL de Florianópolis promoveram um café da manhã reunindo parceiros e autoridades para tratar da organização da 247ª edição da Procissão do Senhor dos Passos. Entre as inúmeras ações que foram confirmadas, a Câmara dos Dirigentes Lojistas vai produzir um material de divulgação para fortalecer o envolvimento comunitário e o que ele traz de positivo em prol do sucesso da procissão. O evento acontecerá nos próximos dias 16 e 17 de março, em Florianópolis.
João Evangelista, Eli Heil e o Candomblé
Em encontro culturalmente muito interessante, ontem, na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis, o crítico e professor João Evangelista de Andrade Filho lançou mais dois livros: Ciranda – A arte corrupiante de Eli Heil e Mão dupla – poesias. No livro sobre Eli Heil, João investiga como ela se insere no ideário artístico. Já a obra Mão dupla traz 76 sonetos, com alusões a figuras do Candomblé, numa interpretação do amor, a partir dos trovadores provençais. Todos estão convidados.
Continua depois da publicidade