Ao publicar esta nota, expresso o carinho e o pesar de todos os colegas do Grupo RBS, que durante quase 30 anos conviveram com Airton Reginaldo – Tamba, para os amigos. Ele nos deixou neste começo de semana e foi sepultado ontem, no cemitério de Coqueiros. Deixou viúva dona Rosa (na foto ao seu lado), sua esposa querida. Dois filhos, Andrey e Anderson, e os netos Rebeca, Andrews e Sofia. Aposentou-se há quatro anos e curtia os netos, seu bloco de Carnaval Pangaré e uma Escolinha de Futebol na Palhoça. Vá em paz, meu amigo. Sua passagem nesta vida terrena não foi em vão.

Continua depois da publicidade

Dia Mundial do Meio Ambiente

No dia de hoje (e sempre) vale como reflexão responder uma perguntinha marota: “O que você já fez, realmente, pelo ambiente em que vive?”. Ainda há tempo! Quem sabe ainda possamos comemorar o Dia Mundial do Ambiente Inteiro, não é mesmo?

Por isso canto

Continua depois da publicidade

Amanhã, às 20h30min, o palco do Teatro Álvaro de Carvalho – TAC receberá mais uma edição do espetáculo musical Por Isso Canto, reunido artistas brasileiros e argentinos. Uma produção totalmente “independente”, sem nenhum patrocínio, fruto da iniciativa corajosa de amantes da boa música. No palco, além do canto e da dança, instrumentos como bandoneon, piano, violino, viola e violoncelo, entre outros. A produção é de Edilamar Librelotto, e a direção musical é da professora Denise Peres. Ingressos na bilheteria do TAC.

Atropelamento à vista no Cacupé

O calçadão, construído à beira da praia, a partir da sede praiana do SESC, termina logo depois do restaurante do Zé do Cacupé, mas a rua continua. Só que continua sem calçada alguma, em nenhum dos lados, e as pessoas são obrigadas a caminhar pelo meio-fio. Só que os carros, ônibus, caminhões e motocicletas dirigem a uma velocidade muito acima da permitida, e não há nada para impedi-los. Vários animais já foram atropelados e mortos nesse trecho. Os moradores já pediram uma centena de vezes para que a prefeitura coloque lombadas ou proponha algo que diminua a velocidade. Mas nada acontece.