Os melhores profissionais da arquitetura, decoração e design do Estado serão conhecidos e premiados na maior festa do setor, o Prêmio Profissional 2011, do Núcleo Catarinense de Decoração. A cerimônia acontecerá, sexta feira, no Centro de Eventos da Associação Catarinense de Medicina, em Florianópolis. Hoje, o Núcleo reúne 81 lojas de alto padrão no Estado, nas quatro regionais, e conta com mais de 2.650 profissionais parceiros que participam do projeto. A edição 2011 também marcará a posse da nova diretoria da entidade gestão 2011/2012.

Continua depois da publicidade

Capitão amador

A Diretoria de Portos e Costas da Marinha do Brasil está com inscrições abertas, até o dia 29 de julho, para o exame de habilitação para Capitão Amador, que permite ao condutor de embarcações a navegação entre portos nacionais e estrangeiros, sem limite de afastamento da costa. Aqui na região, o candidato pode se inscrever na Capitania dos Portos, em Florianópolis, onde serão realizadas as provas no dia 13 de outubro. Mais informações pelo site www.dpc.mar.mil.br.

Concursados tomam posse

Continua depois da publicidade

Os aprovados no concurso público da Secretaria de Saúde de São José, realizado no mês de abril, tomarão posse hoje, às 15h, no auditório do Centro Empresarial Terra Firme. São mais de 90 novos profissionais entre os quais médicos de diversas especialidades, farmacêuticos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e técnico administrativo. Além de assinar o termo de posse, os novos servidores assistirão à apresentação de todas as diretorias da Secretaria de Saúde e começarão a trabalhar imediatamente.

Sinais sonoros para cegos

O Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis reuniu-se com membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Associação Catarinense para Integração do Cego, para definir formas de melhorar as condições de acessibilidade de deficientes visuais na travessia dos semáforos da capital. Definiu-se instalar, nos cruzamentos de fluxo intenso de veículos, mecanismos que possam emitir sinal sonoro para auxiliar pessoas cegas ou com baixa visão. Depois que as associações definirem os cruzamentos e o melhor tipo de aparelho, o Ipuf irá providenciar a compra e instalação.