O discurso do desembargador Claudio Barreto Dutra, ao tomar posse como novo presidente do Tribunal de Justiça de SC, reforçou a ideia de implementar a celeridade àquele poder. Se conseguir isso, será que o Estado suportaria?

Continua depois da publicidade

Afinal, teria que pagar todos os precatórios atrasados, cumprir todas as decisões judiciais em demandas bastante favoráveis aos contribuintes, fazer cumprir todos os mandados de prisão (onde colocaria tantos presos?), entre outras ações, que vêm sendo empurradas com a barriga há anos.

Cultura grega

No 1º dia de cada mês, os gregos têm por hábito desejar uns aos outros: Kaló Mina (Bom Mês), Kaló Krono (Bom Ano) e Kaló Pánta (Bom Sempre). Recebo, religiosamente, esta mensagem todo dia 1º, gentilmente enviada pelo amigo Eustáquio Andréa Patounas. Ele também sugere que disseminemos esta tradição entre os familiares e amigos. Como agradecimento, vamos fazê-lo.

Continua depois da publicidade

Simples palavras. Simples?

Em um pequeno quadro emoldurado na parede de casa, fui compreender quando aprendi a ler o que ele propunha. Nele, estava escrito: “Bom dia, boa tarde, boa noite, por favor, com licença, muito prazer. Palavras que custam pouco e valem muito”. Agradeço aos meus pais por esta lição, que vem servindo por toda minha vida.

Apagões na Costeira

O leitor Osmarino registra a preocupação dos moradores dos quarteirões seguintes ao Supermercado Bistek, na Avenida Jorge Lacerda e Rua João Câncio Jacques, na Costeira do Pirajubaé. Só em janeiro eles registraram cinco apagões.

Começa com uma explosão num transformador seguida do corte da energia elétrica, que se estende por três a quatro horas. Tanto a rede pode ter sido subdimensionada, como os “gatos” igualmente podem tê-la levado a essa condição. Os moradores pedem e esperam uma solução definitiva à Celesc.

Continua depois da publicidade