O Instituto Lions do Distrito LD-9 anuncia nova etapa na construção do Hospital de Olhos de Santa Catarina. A obra ganhou mais fôlego, graças aos recursos obtidos com um bazar beneficente, com mercadorias doadas pela Receita Federal. A diretoria do Instituto Lions assinou, na semana passada, o contrato de serviços com a empresa vencedora da cotação e que agora deverá iniciar a concretagem das lajes, fechamento das paredes e a colocação de tapumes ao redor da obra, além de acompanhar tecnicamente a compra dos materiais de construção.
Continua depois da publicidade
(Foto: divulgação/Instituto Lions)
Meu primeiro emprego
A aula inaugural da nova fase do Programa Meu Primeiro Emprego São José será hoje à noite. A parceria da Secretaria de Assistência Social com o Senai oferece quatro cursos, divididos nos quatro Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município. Assim, iniciam-se os cursos de Construção Civil, no Cras Forquilhinha, e o curso de Mecânica de Motos, no Cras Colônia Santana. Para o mês de abril, está previsto o curso de Soldador, no Cras Areias e, para maio, o curso de Instalação e Manutenção de Ar-condicionado, no Cras Zanellato. Interessados devem procurar o Cras mais perto de sua casa.
Continua depois da publicidade
Fatma
Recebi um extenso e bem fundamentado e-mail, assinado por Murilo Flores, presidente da Fatma, preocupado em esclarecer até onde vai a competência da empresa quando realizada a pesquisa de balneabilidade de nossas praias. Sei perfeitamente que os responsáveis por fiscalizar e intimar os poluidores de nossas galerias pluviais, rios, córregos e praias são as prefeituras, com a Vigilância Sanitária. A Fatma faz um belo trabalho há mais de 20 anos, levantando os pontos próprios e impróprios para banho. Daí para frente, não lhe cabe mais quase nada. A não ser esclarecer essa competência e nos ajudar a cobrar de quem deveria fazer mas não o faz.
Livros em Braille
Sob a orientação de profissionais especializados da Fundação Dorina Will para Cegos, autores e ilustradores produziram 10 livros infantis com letras ampliadas, textos em Braille e imagens divertidas em relevo, para possibilitar que crianças cegas e com baixa visão leiam os livros, em companhia da família e dos colegas de aula. Num setor árido em publicações especializadas, parabéns pela iniciativa.