A jovem Yasmin tem hoje 12 anos e já é uma guerreira. Passou os três primeiros meses de vida numa UTI, diagnosticada com paralisia cerebral. No Dia das Mães de 2005, com a concordância da família, os aparelhos foram desligados.
Continua depois da publicidade
Contrariando os fatos, de forma emocionante, Yasmin respirou sozinha e garantiu sua permanência entre nós até hoje. Com muito empenho da família, que lhe dedica toda a atenção e carinho, Yasmin vive com a mãe e o padrasto numa casa simples no bairro Floresta, em São José.
Com o apoio do Centro de Reabilitação de Santa Catarina, ela ganhou uma cadeira de rodas que lhe serviu até pouco tempo, mas tornou-se pequena e desconfortável, chegando a machucá-la pela posição (aliás, cadeira que ela irá devolver ao centro de reabilitação assim que conseguir uma adequada às suas necessidades e tamanho).
O custo aproximado dessa nova cadeira, que servirá por longo prazo, é em torno de R$ 10 mil – e para adquiri-la, a família e os amigos estão preparando uma ação entre amigos (um bingo) que deverá ser realizado em agosto ou setembro próximo. Para tanto, eles estão pedindo o apoio dos nossos leitores na doação de prendas que estimulem os participantes na ação beneficente (e vale lembrar que qualquer tipo de apoio financeiro será muito bem vindo).
Continua depois da publicidade
Quer ajudar? Ligue para a Patrícia (mãe da Yasmin) pelo fone (48) 98458-7235 ou para a Mariane (tia da Yasmin) pelo fone (48) 98443-0241. Deus lhe pague.