Neste domingo, às 19h, o Teatro Álvaro de Carvalho receberá um artista de nível internacional. Silvestre Fonseca nasceu em Lisboa, é compositor, professor e concertista de guitarra clássica. Em toda a Europa, África e Continente Americano, realizou concertos solo e com orquestra, durante os 36 anos da sua carreira. A sua discografia é vasta, com mais de 20 trabalhos gravados, nas mais importantes editoras discográficas: Emi, Polygram, Movieplay e Ovação, entre outras. É considerado um dos melhores guitarristas clássicos do mundo. Compõe músicas para teatro e cinema e é professor em múltiplas instituições. Preparou um show especial para os catarinenses, denominado “Tributo a Floripa”. Compôs uma valsa dedicada à Capital, que foi lançada em Londres, em dezembro de 2012. Pela primeira vez a composição será interpretada aqui em Florianópolis. Não percam!
Continua depois da publicidade
Ecos da Paz
Amanhã, das 9 às 12h, na Praça Esteves Júnior e Praça dos Namorados, o Centro Educacional Menino Jesus promove o grande Piquenique da Paz. Uma confraternização que se empenha por um mundo melhor e que acolhe a todos com muito carinho. Vá com a sua família! Leve um lanche e participe com a comunidade do CEMJ desta programação do evento Ecos da Paz, que este ano apresenta o tema “Paz e cidadania”. Em caso de mau tempo, o piquenique será realizado nas quadras da escola. Aliás, até o dia 31, toda a escola promoverá ações e gestos de paz, sugeridos pela equipe de Coordenação Pedagógica, pelos professores e alunos, envolvendo toda a comunidade escolar.
Avanço da criminalidade
Continua depois da publicidade
Os bustos em bronze de João da Cruz e Sousa, Victor Meirelles, José Boiteux e Jerônimo Coelho, da Praça XV de Novembro, simplesmente foram furtados. A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa do Cidadão já tomou as providências necessárias para deflagrar as investigações, a fim de identificar os autores deste atentado contra o patrimônio histórico da Capital e do Estado, e, se possível, recuperar tais obras, que representam alguns dos maiores expoentes da nossa história. Nem as estátuas conseguem passar incólumes.