Sobre o posicionamento de oito vereadores da Câmara de Florianópolis em relação ao projeto de emenda que impede vereadores de ocuparem cargos no Executivo sem renunciar ao mandato, entrevistei ontem na Rádio CBN Diário um deles: o vereador Wanderlei Faria, o Lela (PDT), único que se colocou à disposição para debater o assunto.

Continua depois da publicidade

Ele apresentou uma série de argumentos, mas o que mais me deixou preocupado e frustrado foram algumas afirmações feitas por ele ao vivo: “Mário, eu sou a favor do projeto, mas a população precisa saber que é revanchismo, é terceiro turno. Você não sabe como são os bastidores da política, é triste Mário. Mesmo com o vereador dentro da Câmara, não exercendo cargo de Secretário, a promiscuidade não acaba, a corrupção não acaba, por que de dentro da Câmara ele pode comandar a Comcap inteira e destruir a Comcap como está sendo feita agora.

Não existe projeto de lei que garanta para o eleitor, o cidadão, o caráter e a honestidade e o espírito público. Temos que mudar a forma das pessoas trabalharem a política”. Pois foi justamente sobre as últimas palavras do vereador que eu estava pensando e falando durante toda a entrevista.

Confira as notícias do colunista Mário Motta

Continua depois da publicidade

Curta a página do Espaço do Trabalhador no Face