Observe que no canto direito baixo desta foto há um pequeno amontoado de cor clara no pequeno gramado. Pois é exatamente nesse local e condições que um rapaz dorme todas as noites já há algum tempo. O espaço fica bem pertinho do McDonald’s, na marginal da Beira-Mar Norte em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Na manhã de ontem, com a volta da chuva, lá estava ele, sabe Deus como tentando cobrir-se com algum pedaço de pano que ganhou de alguma boa alma. Uma moradora me escreve dizendo ter ligado para as Secretarias de Assistência Social (município e Estado), outras instituições de benemerência e até para a Polícia pedindo uma ajuda para o tal rapaz, mas não obteve nenhum retorno.
Certamente sua presença ali deve chamar a atenção de muita gente, mas, como ele, muitos outros moradores de rua continuam “invisíveis” aos nossos olhos e consciências.
Será que não há mesmo o que fazer? Será que esse Ser Humano desistiu da vida? Será que nossas autoridades não encontram formas de ajudá-los a sair dessa situação sub-humana? Será que você pode fazer algo por ele??
Continua depois da publicidade
Confira as notícias do colunista Mário Motta
Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis
Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook