Celebrando o Dia Internacional da Mulher, a Câmara da Mulher Empresária, da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, entregou o Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença 2013. A iniciativa tem como objetivo premiar relatos de vida de mulheres que se destacaram nas categorias de negócios, poder público e terceiro setor no município.
Continua depois da publicidade
Ao todo, 31 candidatas concorreram na premiação, 16 no setor de negócios, nove no terceiro setor e quatro no poder público. A cerimônia foi no TAC, e as vencedores são Lorena Sotopietra Nolasco (negócios), Elizenia Prado Becker (terceiro setor) e Neide Schulte (poder público).
Catarinenses no STJ?
Depois de eleger a lista tríplice com os nomes de três representantes do Ministério Público que concorrem ao cargo de ministro, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) voltará a se reunir na próxima quarta-feira para mais uma seleção. Na ocasião, será elaborada a lista tríplice de desembargadores dos Tribunais de Justiça dos estados, que disputam a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Massami Uyeda.
Continua depois da publicidade
São 54 concorrentes, dentre os quais os Desembargadores João Henrique Blasi e Sérgio Izidoro Heil, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A indicação do novo ministro cabe à presidenta Dilma Rousseff, mas, para ser efetivado no cargo, o indicado precisa da aprovação do Senado Federal.
Pelo meio ambiente
O Ministério Público Federal obteve mais uma decisão favorável em ação civil pública versando sobre construções em área de preservação permanente das margens da Lagoa da Conceição. Nestes caso, dois réus particulares são obrigados a desocuparem, no prazo de 30 dias, imóvel localizado em área de preservação permanente na Costa da Lagoa, em Florianópolis. E mais, terão de recuperar ambientalmente a área, por meio da elaboração e execução de plano de recuperação de área degradada a ser apresentado e aprovado pelo Ibama.
Mais um estacionamento vai virar praça?
A exemplo do que já aconteceu com o estacionamento mantido pela Comcap no aterro da Baía Sul, com o Direto do Campo e com o Camelódromo, também aquele estacionamento em frente ao CentroSul, mantido pela Aflov, cuja entrada se dá pela marginal da Avenida Gustavo Richard, também deverá virar praça em breve. Os motoristas com vagas de mensalistas já estão sendo alertados e muito embora não lhes esclareçam se o motivo também é a ação movida pela União. Tudo leva a crer que a conclusão se encaminha idêntica. Se hoje já é difícil encontrar um espacinho para estacionar na região, imaginem com o fechamento de mais essa área.
Continua depois da publicidade