Um fim de semana muito difícil para o Mario Barbosa, para a Marilúcia e para os demais moradores da Servidão Tio Bento, que fica bem perto da Rua General Vieira da Rosa, no Morro da Cruz, em Florianópolis. Em função das chuvas de quinta e sexta-feira, os moradores não conseguiram transitar pela servidão.
Continua depois da publicidade
Há aproximadamente 15 dias, a prefeitura vem fazendo uma obra no local, motivada por um muro que poderia cair a qualquer momento. Como colocaram muito barro, praticamente impossibilitou o livre trânsito dos moradores. Tomara que o bom tempo do fim de semana tenha permitido o retorno à normalidade.
Imagens no mar de Laguna
Recebo do colega jornalista lagunense André Reis a foto que reúne a escritora Norma Bruno, que buscou no mar de Laguna, ao lado da fotógrafa amadora Fatima Barreto Michels, imagens para compor a exposição inspirada nos textos de seu livro Cenas Urbanas e outras nem tanto. O livro de Norma Bruno foi lançado ontem, no Palácio Cruz e Sousa, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Eleição e legitimidade
O leitor Mauro fez em Biguaçu uma reflexão sobre a representatividade dos eleitos, parecida com a que divulgamos na coluna, fruto do estudo do cientista Antonio Marcos Feliciano. De um total de 41.826 eleitores, o candidato vencedor à prefeitura obteve 18.064 votos. Isso representa 43% dos eleitores. Ou seja, a maioria dos eleitores não referenda a reeleição. Por basear-se apenas nos votos válidos, nosso sistema eleitoral raras vezes elege um candidato com a necessária legitimidade, já que não representa a maioria dos eleitores. Vale reflexão, não?
Não vote em porcalhões
E o leitor Alexandre Amorim, servidor público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e eleitor assíduo, diz que presta muita atenção nos santinhos que os candidatos ou os respectivos cabos eleitorais atiram no chão no entorno das sessões eleitorais. Ele vai olhando atentamente as fotos, os nomes e números dos panfletos no chão e pensa: “Neste eu não voto, neste também não, naquele menos ainda…” Enfim, não dá pra votar em candidato que suja as ruas da cidade.