Faz quase uma semana da reabertura da nova Avenida Beira-Mar Continental, que foi construída com o objetivo maior de aliviar o trânsito na região. No entanto, apesar de liberada para o trânsito, o movimento de veículos na via ainda é aquém do esperado. Será que falta sinalização? Ou divulgação da nova passagem? Ou será que os motoristas ainda preferem fazer o caminho antigo, seguindo pela Rua Fúlvio Aducci, no Estreito? Esta rua, atentam moradores, ainda está bastante engarrafada, como antes da inauguração da Beira-Mar. E agora?
Continua depois da publicidade
Índia (o) e tecnologia
Uma comitiva da prefeitura de Palhoça, liderada pelo prefeito Ronério Heidersheidt, embarca hoje para a Índia onde, a convite do empresário Ravji Mehrotra proprietário da Vihaan Networks, empresa de tecnologia móvel verde. Lá, os palhocenses verão como funciona o acesso à banda larga em aldeias indígenas. Perto de Nova Délhi, capital indiana, há uma aldeia que utiliza essa tecnologia alimentada com energia solar. A intenção é importar o projeto para Palhoça. Ano passado, Ravji participou de um evento na Assembleia Legislativa.
Cinema ao ar livre
Continua depois da publicidade
O Cineclube Ieda Beck, na Praça Roldão da Rocha Pires, em Santo Antônio de Lisboa, inicia as atividades neste ano com uma sessão ao ar livre de cinema, amanhã, a partir das 20h. Foram selecionados cinco filmes curta-metragem catarinenes, como Novembrada, de Eduardo Paredes. A classificação indicativa é 14 anos e a entrada é franca. Será uma homenagem à matriarca do cine, a diretora de produção Ieda Varela Beck. Mais informações pelo telefone (48)3224-6591.
Alternativa de segurança
Muros altos, cerca elétrica e alarmes já não inibem mais a ousadia dos ladrões. Para dar uma blindagem maior às casas, as portas e janelas de PVC podem ser uma alternativa interessante. O material tem alto poder de vedação e travamento em múltiplos pontos, apesar de ainda carregar uma imagem distorcida de que é pouco resistente e frágil. É o que explica o gerente técnico da Veka Brasil, Valdines Krewer, que tem fábrica em Biguaçu. Segundo ele, o PVC é mais eficiente frente ao alumínio e à madeira, pois tem aço em seu interior. Fica a dica.
*Interino – Redação Hora de Santa Catarina