Cansado de telefonar para a Guarda Municipal e de solicitar aos guardas que fazem a fiscalização dos veículos estacionados nas ruas da cidade, o leitor João Moacir Schmidt recorre à coluna como última esperança de ver solucionada a seguinte situação: diariamente, de forma acintosa e desrespeitosa, veículos são estacionados em plena calçada da Avenida Rio Branco, em frente ao número 752, onde funciona uma clínica de estética. Os pedestres são empurrados para a rua, sujeitos a serem atropelados pelo desrespeito dos motoristas e da fiscalização que não atua. Espero que o Ipuf e a Guarda Municipal respondam com efetividade.
Continua depois da publicidade
Floripa dança a partir de amanhã
Nesta quarta feira, dia 17, terá início o 2° Festival de Dança de Florianópolis, no Teatro Governador Pedro Ivo, anexo ao Centro Administrativo de Governo do Estado de Santa Catarina na SC-401. Bailarinos de todo o Brasil e do exterior estarão concorrendo até o dia 21, a um total de R$ 20 mil em prêmios (a 2ª maior premiação oferecida em eventos semelhantes em SC). Não deixem de assistir aos espetáculos e vibrar com o empenho e a técnica dos concorrentes.
Criminalidade absurda
Continua depois da publicidade
A leitora Gabriela está desesperada com a criminalidade que assola especialmente o Norte da Ilha. Há inúmeros assaltos ao comércio, nos Ingleses e no Rio Vermelho, quase sempre cometidos por menores. Há duas semanas, um garoto armado com uma faca assaltou uma videolocadora ameaçando a moça do caixa e levando, além do dinheiro, pertences particulares. Ao ser chamada à delegacia para o reconhecimento, recebeu a informação de que ele está apreendido, mas não deverá permanecer por muito tempo já que não há um local adequado. E, quando voltar às ruas, o que poderá fazer? Tem 16 anos e “apenas” 16 passagens pela polícia. Assim, fica difícil, não?
Semana Victor Meirelles
Começa hoje, na Escola de Educação Básica Victor Meirelles (Centro de Florianópolis), a semana que presta homenagem ao seu patrono. Nascido na, então, Desterro, em 18 de agosto de 1832, ele morreu no Rio de Janeiro, em 1903, e, além de professor, foi um dos maiores pintores brasileiros. Além da abertura no dia de hoje, diversas ações culturais serão desenvolvidas até a próxima sexta-feira. Uma exposição/biografia de Victor Meirelles aberta à comunidade, o 1º Concurso Semana Victor Meirelles, nas modalidades caricatura do patrono, paródia, poesia e acróstico, com divulgação dos resultados e premiação no dia 19. Toda a comunidade escolar está convidada a participar. Mais informações com a supervisora Dany pelo (48) 3276-0591.