Ressalvo a hipótese de que o carteiro motociclista seja portador de alguma deficiência, caso contrário, nada justifica a utilização da vaga especial pela motocicleta. Nem mesmo a deficiência pela qual passa os Correios e o enorme esforço dos carteiros, que fazem o possível para salvar o que resta da credibilidade da empresa. Todo o cuidado é pouco, principalmente quando trazemos o distintivo profissional no uniforme. Afinal, nossas ações são ações da nossa empresa.
Continua depois da publicidade
Belo trabalho
Cobro muito aqui na coluna ações e investimentos para manter os jovens no campo, sob pena de não termos o que comer muito em breve nas cidades. Por isso, vibro com o trabalho do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Só em Santa Catarina, foram capacitados pelo órgão 207 mil produtores rurais. Grande parte dos R$ 12 milhões investidos foi direcionada à formação profissional rural nas áreas de agricultura, aquicultura, silvicultura e outras. O restante na direção da promoção social em áreas como alimentação e nutrição, artesanato, organização comunitária, saúde, cultura, esporte, lazer e educação. Parabéns ao Senar!
Morro da Cruz
Continua depois da publicidade
Em comemoração ao aniversário de Florianópolis, o prefeito Dário Berger lança, hoje, às 15h, mais uma etapa das obras do Projeto Maciço do Morro da Cruz. Assinará as ordens de serviço para a construção de habitações no Morro do Céu, na Rua José Boiteux e Santa Clara, a construção de um galpão de reciclagem e a elaboração do Projeto de Transporte Funicular (Elevador em Plano Inclinado). Deve anunciar também detalhes do projeto de lei que dá nome à vias públicas da comunidade Chico Mendes, para proporcionar regularização fundiária e urbanística.
Caderninho
Do caderninho do leitor Ademar de Ramos, retiro mais alguns pontos que merecem atenção das autoridades: 1) A saída com desnível da Ponte Pedro Ivo Campos. 2) Na Avenida Gustavo Richard, um afundamento da pista em baixo do Elevado Dias Velho e, mais adiante, a formação de poças de água quando chove em frente ao Centrosul. 3) Na marginal da Avenida Beira-Mar Norte, cortes transversais formando lombadas invertidas do El Divino ao McDonalds.