Eu trago uma boa notícia sobre a Mostra de dança infantil A Noite é uma Criança: a coordenação aumentou a ajuda de custo aos coreógrafos em sua 16ª edição, agendada de 24 a 29 de outubro, no Teatro Ademir Rosa em Florianópolis. O valor pode chegar a R$ 2,8 mil, de acordo com a quantidade de bailarinos inscritos. Ao longo das edições, é possível observar o crescimento da qualidade técnica e artística dos trabalhos, algo estimulado pela própria mostra: uma grande vitrine onde bailarinos, coreógrafos, diretores, professores, figurinistas, maquiadores, iluminadores, sonoplastas, cenógrafos e profissionais dos bastidores querem fazer o melhor.

Continua depois da publicidade

Além de três importantes cidades catarinenses (Floripa, Joinville e Chapecó) que já sediam a mostra, a partir de 2017 ela será realizada também em três grandes capitais brasileiras: Curitiba, Porto Alegre e São Paulo. É a consolidação como o maior evento de dança infantil do país.

Troca de experiências

Os grupos fazem suas inscrições e têm a mesma oportunidade de se apresentar. A Noite é uma Criança não tem caráter competitivo e pretende apresentar aos pais, familiares e toda comunidade da dança o trabalho desenvolvido durante o ano letivo, além de promover a troca de experiência e estimular o desenvolvimento cultural e da dança entre estudantes. Outro grande objetivo é proporcionar para a crianças a vivência artística, a participação no processo criativo, o entendimento de um espetáculo e a experiência do palco.

Continua depois da publicidade

O evento tem ainda a missão de estar sempre formando plateias. Ensinar aos espectadores, desde pequenos, a importância de nutrir a mente, o respeito à obra intelectual e que o silêncio durante as apresentações é tão importante quanto o aplauso ao final delas.

Confira todas as colunas do Mário Motta na Hora