Era poeta, editor e tipógrafo. Cleber Teixeira morreu na madrugada de ontem, em Florianópolis, aos 73 anos.
Continua depois da publicidade
Carioca, mas radicado na Capital desde a década de 1970, trouxe para cá a família e sua atuante editora Noa Noa.
Ele foi o primeiro a editar obras dos irmãos Campos, além de Marllamé, Cummings e Keats. O velório aconteceu ontem, no Cemitério do Itacorubi, em Florianópolis.
As cinzas de Cleber foram espalhadas pelo Jardim Botânico do Rio de Janeiro, um de seus desejos.
Continua depois da publicidade
Ficam seus belos poemas.
Superlua
Uma superlua brilhou nos céus da Capital, neste final de semana. Isso aconteceu graças ao fenônemo conhecido como perigeu – quando a lua está o mais próximo possível da Terra.
A distância entre a Terra e seu satélite natural varia, uma vez que o movimento que a lua realiza ao redor do planeta azul é uma elipse, e não uma circunferência perfeita.
Segundo especialistas, há pelo menos 10 anos o satélite não se aproximava tanto de nós.
A Espuma do Ar
Amanhã, às 19h30min, a companhia francesa Les Apostrophés apresenta o espetáculo “A Espuma do Ar”, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), na Capital. A peça concebida por Martin Schwietzke faz com que um malabarista e um músico compartilhem o mesmo espaço. Os ingressos custam R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada. Informações pelo 3028-8070.
Continua depois da publicidade
Atendimento gratuito
O Centro Universitário Estácio de Sá de São José oferece atendimento psicológico gratuito à comunidade. São tratados problemas de aprendizagem, dificuldades afetivas e relacionais, quadros neurológicos para avaliação cognitiva, como traumatismo crânio-encefálico e AVC ou demência. Agendamento pelo telefone 3381-8050. Bela iniciativa.