Desde novembro o engenheiro Luiz Abreu, morador do centro de Florianópolis, vem tentando protocolar no Pro-Cidadão, sem sucesso, um processo de regularização de imóvel para um cliente junto à Prefeitura de Florianópolis. Na semana retrasada o problema agravou-se com a queda do “sistema”, associada a “funcionários em férias”.
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Para complicar ainda mais, o horário de atendimento foi reduzido (das 11h às 17h). O Luiz chegou às 14h e só conseguiu retirar uma senha às 14h27min, como mostra o protocolo na foto. Aguardou atendimento, sem sucesso, até às 18h30min, quando foi informado que o atendimento estava encerrado (como a Prefeitura não vem pagando hora extra, os funcionários não ultrapassam o horário normal — e o contribuinte que volte outra hora, outro dia).
A senha dele recebeu o carimbo de uma gerente, que “garante sua posição” no dia seguinte sem precisar entrar na fila. Mas, ficaram sem atendimento naquele fim de tarde mais de 20 pessoas — cidadãos desrespeitados pela burocracia. Os servidores até tentam administrar o caos, mas só boa vontade é muito pouco.
Está lamentável…
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