Moradores da Rua Dinarte Domingos, no Kobrasol, em São José, dizem que é só chover por quinze minutos e a rua fica desta forma. O empresário Genésio Hofmann se diz muito preocupado com a dimensão e a qualidade da galeria pluvial construída quando a rua foi asfaltada. Se é que a galeria foi feita com o mínimo de qualidade necessária, não é?
Continua depois da publicidade
Tem protesto no Bairro João Paulo
O leitor Edson Osmar Pires, representando a comunidade de pescadores do João Paulo e moradores do mesmo bairro, alerta para nova manifestação que será promovida na próxima sexta-feira, às 11h, pelo direito de ir e vir à Praia do Barcela. Esta praia tem mais de um quilômetro de extensão, além de uma reserva ambiental e, há mais de dois anos, um morador, sem alvará ou qualquer outra licença legal, fechou totalmente a última entrada, impedindo o acesso centenário dos moradores. Já que reclamaram em todos os órgãos constituídos e não resolveu, as manifestações em protesto vão continuar.
Cheques sem fundo
Continua depois da publicidade
Os bancos poderão ter que cobrir cheques emitidos sem provisão de fundos emitidos por seus correntistas. A decisão, considerada uma guinada jurisprudencial, é da 3ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, pelo desembargador Fernando Carioni. Para ele, a partir do momento que o banco fornece o talonário de cheques ao correntista sem suficiência de saldo mínimo em conta corrente, descumpre uma obrigação imposta por lei, gerando um prejuízo a uma terceira pessoa. Os Bancos que se cuidem.
Padrão nas fronteiras
Para fiscalizar 16,8 mil quilômetros de fronteiras, o Brasil conta com pouco mais de 1,5 mil agentes da Polícia Federal, analistas tributários da Receita Federal e policiais rodoviários federais. E eles promovem, hoje, o Dia Nacional de Mobilização em Defesa das Fronteiras do Brasil, com uma operação padrão nos 108 postos de fronteiras. Esse contingente limitado se reduz ainda mais em função da rotina de trabalho nos postos que vão do Rio Grande do Sul ao Amapá, passando por Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Acre, Pará, Amazonas, Rondônia e Roraima.