Recebi do respeitável cidadão Halem Guerra Nery e reproduzo na íntegra a seguinte mensagem: “Caro Mário: depois de 20 dias da calamidade, o secretário de Urbanismo e Serviços Públicos de Florianópolis informou que ‘será criada uma comissão para estudar’ os problemas das inundações no Rio Vermelho. Ah bom, então tá. Quem sobreviver verá. Como são competentes e ágeis. A partir de agora, quando nos dirigirmos a estas autoridades, ao invés de escrevermos “Excelentíssimo Senhor” devemos escrever ‘Esse Lentíssimo Senhor’. A paciência e passividade da sociedade estão no limite e quando a água bate na cintura (para não usar o termo popular), as reações são as mais imprevisíveis e até traumáticas possíveis. Lembramos que, qualquer desatenção pode ser a gota d’água”.
Continua depois da publicidade
Educação Sexual
Começa amanhã e prossegue até sexta feira, o 5º Colóquio Grupos de Pesquisa sobre Formação de Educadores e Educação Sexual promovido pelo Centro de Educação da Udesc. O evento está vinculado ao Programa de Extensão do Grupo de Pesquisa Formação de Educadores e Educação Sexual: interfaces com as tecnologias, coordenado pela Professora Drª Sonia Maria Martins de Melo. Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição que se encontra no site www.cead.udesc.br
Movimento Outubro Rosa 2011
Continua depois da publicidade
Um recital com sete corais e 300 vozes abrirá a programação do Movimento Outubro Rosa 2011 em Florianópolis no próximo dia 30 de setembro, às 19h, nas escadarias da Catedral Metropolitana. A iniciativa em Florianópolis é coordenada pela Associação Brasileira de Portadores de Câncer (Amucc) e marca a iluminação de monumentos e prédios da cidade com a cor rosa, símbolo mundial do Movimento. A Amucc foi a primeira ONG de Santa Catarina a trazer a questão do câncer para o debate público, bem como de incentivar o portador da doença a ser o sujeito de seu tratamento e porta-voz da causa.