Em várias faixas para passagem de pedestres, já vi uma pintura em molde vazado com a frase: “Tome cuidado. Monstros atrasados”. Sei que a frase é autoexplicativa e embora sirva para muitos motoristas, só me preocupa pela generalização. Sempre tomei muito cuidado com o pedestre. Não só na faixa, mas quando tenho que parar para que alguém atravesse fora dela, alerto a pessoa para a inadequação de sua atitude. Em Araranguá, a prefeitura investiu um bom dinheiro em uma campanha que “pegou” e hoje a convivência pedestres e motoristas é muito melhor. Não seria de investir a grana de tantas multas aplicadas aqui na Capital nesse tipo de iniciativa?
Continua depois da publicidade
Felicidade
Parei o carro para abastecer e o frentista me recebe com um sorriso que vai de orelha a orelha. Pergunto o motivo da felicidade e ele responde imediatamente: “Já faz cinco dias que não somos assaltados, seu Mário.” Perceberam como nos contentamos com muito pouco? O que era para ser a regra passa a ser a exceção. Comemoramos o óbvio como se viver em paz, com tranquilidade e respeito, não fosse o mínimo a esperar por essa imensa carga tributária que já recolhemos. Você acha pouco? Então é só esperar. Já estão falando em ressuscitar a CPMF.
Mão de obra qualificada
Continua depois da publicidade
Preocupado com a qualidade da mão de obra de recepcionistas na área da Saúde, o Instituto Dr. Glaycon Michels já realizou quatro edições do curso preparatório para a formação e qualificação desses profissionais. E a quinta edição está com inscrições abertas e já tem datas marcadas: 13 e 14 deste mês, nas dependências da ASSESC, próximo ao viaduto do Bairro João Paulo. Mais informações pelo fone (48) 3025-4534. Lembre-se que há um bom mercado para esses profissionais. Desde que qualificados, é claro.
Mutirão de Natal
Começou mais uma campanha da igreja Adventista do Sétimo Dia de ajuda ao próximo. O Mutirão de Natal é um projeto realizado em toda a América do Sul que, desde 1996, objetiva arrecadar e distribuir donativos às pessoas carentes. Em Santa Catarina, a campanha tem a coordenação do pastor Fábio Correa, diretor da ADRA/SC. O lançamento aconteceu em todo o Estado, no mês passado, e desde então já foram distribuídos cerca de 100 mil panfletos como divulgação. Vários métodos de arrecadação são planejados, como gincanas, postos de coleta, iniciativas particulares, entre outras idéias que estão surgindo e se você puder colaborar saiba que estará contribuindo com uma ação bastante séria..
Xô mudanças no IPTU
O vereador Aurélio Valente (PP) indagou ao Ministério Público de Santa Catarina a possibilidade de ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra o projeto de lei que prevê mudanças na cobrança do IPTU na Capital. Para ele, a proposição fere diretamente o princípio da noventena (mudanças que representem efetiva onerosidade para o contribuinte não podem entrar em vigor antes de 90 dias). Como se sabe, a lei foi aprovada no dia 26 de outubro, com voto contrário do citado vereador.
Continua depois da publicidade