De 25 a 27 de abril, o mestre budista lama Padma Samten volta a Florianópolis para o seminário “Meditação – Sabedoria do Cotidiano: a prática de acessar a essência da sabedoria na vida”. No Campeche, trará ensinamentos e práticas especiais, focando a meditação como um processo de autonomia que permite escolher a forma de agir. Segundo ele, “essas sabedorias entram em nosso fluxo mental por meio da meditação e assim, quando formos perturbados por emoções aflitivas, em vez de recorrer a respostas automatizadas – que parecem tão naturais – vamos usar a lucidez que dissolve as negatividades e transforma nosso modo de olhar para o mundo”. Uma novidade será a Tenda Infantil, para crianças de 3 a 12 anos. O evento é aberto para não-praticantes e além de palestras, haverá meditação, tenda com lanches naturais e exercícios físicos. Mais informações no Cebb Floripa, Rua Humberto Rohden, 274, Campeche, ou no www.cebb.org.br.
Continua depois da publicidade
Mais um grande amigo
Rubens José Facchini, 76, um dos criadores dos Jogos Abertos de Santa Catarina foi uma das três vítimas do grave acidente no Km 40 da BR-470, em Gaspar na última sexta feira. Facchini teve uma vida inteira dedicada ao esporte. Foi atleta de vôlei e de atletismo, parceiro de Artur Schlosser na criação dos JASC em 1960 e sempre um incentivador do esporte catarinense, o que lhe valeu o título de comendador. Um grande amigo que fiz desde minhas primeiras incursões cobrindo Jogos Abertos de Santa Catarina nas décadas de 70/80. Nos últimos anos, ainda participativa dos JASC na organização de cerimônias como a do acendimento do fogo simbólico. No dia 25 de outubro de 2013 em Brusque, estivemos juntos pela última vez – ele como organizador e eu como mestre de cerimônias no evento que iniciou o transporte do Fogo Simbólico de Brusque para os JASC de Blumenau. Meu coração sentiu uma imensa tristeza ao receber a notícia de sua morte e sei que assim deve estar se sentindo todos os que amam o esporte catarinense e brasileiro.
Calma no canto da Amizade?
Continua depois da publicidade
A Rua Canto da Amizade termina às margens da Lagoa da Conceição na região do Canto, e sempre foi uma região calma e tranquila. Depois da instalação de câmeras de monitoramento no centrinho da Lagoa e imediações, consumidores de drogas e traficantes transferiam suas atividades e áreas de negócio e consumo para os lugares onde não existem as tais câmeras. Com isso, a Rua Canto da Amizade foi “negativamente privilegiada”. Bem em frente a um agradável restaurante ocorre de tudo e o local, por ter saída para a Lagoa, parece ter sido o escolhido. Já foram registrados vários assaltos num local outrora calmo. Os veículos que se dirigem ao restaurante e às residências da região têm sido alvos frequentes. Segurança Pública neles…