Em muitas servidões e ruas estreitas da cidade, o caminhão da Comcap não consegue entrar para recolher o lixo. Na tentativa de minimizar o problema, quase sempre é montada uma “lixeira coletiva”. Esse é o caso da Servidão Santa Fé, Sítio do Capivari, nos Ingleses.

Continua depois da publicidade

O problema é que o local escolhido para reunir o lixo coletivo é exatamente ao lado desse ponto de ônibus, e os pobres passageiros são obrigados a conviver com o mau cheiro e até doenças motivadas pelo lixo. E o pior é que tão logo passa o caminhão os moradores já começam a colocar o lixo para o próximo dia. Assim, a lixeira está completamente abarrotada todo dia, toda hora. A quem apelar?

Odor insuportável

Depois de multar em R$ 6 mil uma indústria que processa carne de frango na comunidade de Sertãozinho, Alto Aririú, Palhoça, a Fundação Cambirela do Meio Ambiente deu prazo até segunda-feira, dia 11, para que ela resolva definitivamente o problema causado pelo processamento das vísceras e penas das aves na fabricação de ração.

Continua depois da publicidade

Isso exala um mau cheiro terrível, que assola muitas residências pela região. A direção da empresa se comprometeu a instalar um filtro para evitar o odor, mas até agora não o fez. Vamos aguardar até dia 11, acompanhando de perto a situação.

Mais uma bela iniciativa da Acif

O Programa de Apoio a Projetos, da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), abriu mais um edital para incentivo de iniciativas que beneficiem a cidade e os moradores. Projetos nas áreas de empreendedorismo, cooperativismo, geração de emprego e renda, promoção da cultura e filantropia, e agora também educação, poderão ser inscritos até o dia 2 de abril, pelo site www.acif.org.br/projetos, disputando um total de R$ 60 mil. As ações devem ser executadas entre 1º de maio e 31 de outubro de 2013, todas na Capital e por pessoas jurídicas sem fins lucrativos. A seleção será em abril, e o resultado deve ser divulgado logo na sequência.

O Sesc no Dia Internacional da Mulher

Sexta feira, 8 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Para comemorar a data, o Serviço Social do Comércio de Santa Catarina promove, neste mês, em todas as regiões do Estado, o projeto Mulheres em Foco, com uma programação especial e gratuita voltada ao público feminino.

Continua depois da publicidade

Em Florianópolis, a programação acontece nas unidades do Sesc Prainha e Estreito, e conta com orientações nutricionais, sessões de acupuntura e quick massagem, reflexologia, spa para as mãos, aulas de mecânica para mulheres, entre outras atividades. Participem.